Pular para o conteúdo principal

Jovem que combinava crimes pela internte é preso 10/12/2011 02:49:00 Fabiano Lopes Adolescente usava a internet para marcar uma serie d

Adolescente usava a internet para marcar uma serie de assaltos com outro adolescente e acaba preso pela Rotam portando uma espingarda calibre 12.

Policiais militares da Rotam foram informados na manhã de ontem (9) que um Fiat/Siena roubada no dia último dia 6 foi visto trafegando pelo QNO 9 e passaram a procurá-lo.

Por volta das 19h dois adolescentes no Siena roubado começaram uma série de assaltos. O primeiro foi uma tentativa de rouba frustrada em posto de combustível na QNL 23 que estava fechado. Em seguido os infratores foram até a QNL 8 onde roubaram objetos de uma homem. Minutos depois os adolescentes roubaram uma que chegava em sua casa na QNA 1 com seus filhos e levaram seu carro, um Toyota Corolla.

Como os menores usaram o Siena para cometer os crimes a equipe da Rotam passou a procurá-los no Setor O, onde foram vistos pela manhã. Segundo o sargento Augusto, comandante da equipe da Rotam, “a probabilidade de encontrar os infratores transitando no Setor O era grande, pois foi na QNO 9 que eles foram vistos transitando pela manhã”. E foi justamente no Setor O na quadra 17, o local onde foi abordado um dos adolescentes dirigindo o Siena roubado e com ele estava a arma utilizada nos crimes, uma espingarda calibre .38 com uma munição e diversos objetos roubados.

O adolescente relatou aos policiais que seu comparsa havia deixado o corolla no setor de oficinas. Além disso, ele afirmou que marcava os crimes pela internet em uma rede social onde conheceu o outro infrator. Ele responderá pelo ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado.


Rotam: sargento Augusto, cabo Marco Pinho e soldados Alan Silva e Tenório. Outras equipes da Rotam apoiaram a ocorrência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEMANA DA ÁFRICA EM BRASÍLIA Ocorreu na manha desse sábado (27), no Parque da Cidade, a “Caminhada pela Paz Mundial” como atividades alusivas a “Semana da Àfrica em Brasília”. O evento aberto ao público contou representantes do corpo diplomático de países do continente africano, com a participação do Centro de Políticas Públicas da PMDF e Secretaria Adjunta de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. O evento  i niciou com a execução do hino nacional tocado por integrantes da banda de música da PMDF,  em seguida iniciou a caminhada,  a  chefe do Centro de Políticas Públicas, coronel  Andréa  Bastos  e a Tenente-Coronel Juscilene participaram  dessas atividades  representando a PMDF. A Semana da Àfrica teve como objetivo  aumentar a visibilidade africana e suas influências com comunidade brasiliense em relação a diversidade cultural e artístico africano.

Em prol da família..

Em prol da família 12/11/2011 19:25:00 A Praça um, em frente ao Centro Cultural Itapuã, no Setor Leste do Gama ficou lotada durante todo o dia de hoje com a festa organizada pelo 9º batalhão. O Programa de Mobilização Dedicado à Família (PMDF) reuniu membros da comunidade e policiais para um encontro com muita música, serviços sociais e brincadeiras com artistas, músicos e com demais profissionais locais. A intenção do comando é a de reforçar os laços com a comunidade local, que também deve se sentir parte da segurança da cidade. Quem foi ao evento, que começou às 8h, conseguiu pôde cortar o cabelo e aferir a pressão. Houve também orientações de prevenção a DST, câncer de mama e noções de primeiros socorros. Para as crianças foram instalados brinquedos infláveis, mesas de pingue-pongue e de totó. Houve também cavalgada, rodas de viola, banda de música e bolo de comemoração pelos 14 anos de serviços prestados pelo 9º batalhão à sociedade do Gama. Confira mais fotos da festa:
Funcionário do Procon suspeito de estelionato será exonerado Publicação:   11/09/2013 12:17 O funcionário comissionado do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), suspeito de estelionato será exonerado, A informação é do diretor geral do órgão Todi Moreno.  O homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (10/9) , após fazer compras pela internet com o cartão de uma aposentada atendida por ele.  Leia mais notícias em Cidades O pedido para a exoneração já foi feito. De acordo com Todi Moreno, o órgão deve agir de maneira severa com relação a este caso. Um processo administrativo será aberto para investigar se houve mais casos de estelionato e se existem mais funcionários envolvidos.