Pular para o conteúdo principal

Samambaia ganha mais uma Clínica da Família



Nesse sábado, 22/09/2012, inaugurou outra Clínica da Família em Samambaia/DF, dessa vez na QN 314. Foi a terceira na cidade, antecedida pelas das QN 523 e 122. Ainda faltam duas das cinco previstas até 2014. Compareceram muitos moradores, agentes comunitários, alunos, servidores, especialmente da saúde, como o secretário Rafael Barbosa e o diretor regional Fontes Teles, diversos parlamentares, o administrador Risomar Carvalho e o governador Agnelo Queiroz.

O governador e o secretário ressaltaram o caráter preventivo das Clínicas da Família, com acolhimento, palestras, pré-natal, vacinação e atenção primária à saúde, descongestionando os hospitais. Disseram que diversas unidades desse mesmo modelo estão sendo construídas pelo Governo Federal, via Ministério da Saúde, em todos os estados brasileiros, compondo o Sistema Único de Saúde - SUS. Os concursados à Secretaria de Saúde vieram em grande número pedindo a contratação para atuarem nessas novas unidades.

O administrador Risomar Carvalho agradeceu a presença dos deputados Wasny de Roure, Chico Vigilante, Patrício, Roberto Policarpo, do secretário de habitação Geraldo Magela e demais autoridades presentes. Falou da importância de “cada um desses aliados no desenvolvimento social, econômico, cultural e urbanístico, gerando qualidade de vida em Samambaia”.  Agradeceu à comunidade “pela participação efetiva nas ações da Administração Regional e conquistas, como essa Clínica da Família, em favor da nossa região”.

  
O administrador agradece pelos investimentos na cidade.JPG
Clínica da Família QN 314.JPG

Lanche para os que vieram mais cedo.JPG
Concursados à Secretaria de Saúde.JPG
Risomar Carvalho e Agnelo Queiroz.JPG  
A Folha anunciou a inauguração.JPG  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Globo denuncia corrupção na saúde envolvendo Rollemberg e depois se cala misteriosamente
Nas últimas 24 horas foram realizadas 13 prisões, sete apreensões de armas de fogo e 30 kg de maconha  Polícia Militar do Distrito Federal prendeu 13 pessoas e apreendeu três adolescentes nesta terça (26), por diversos crimes cometido no DF. Destacando-se a prisão de um traficante que utilizava um estabelecimento comercial como ponto de tráfico de droga na QNM22 da Ceilândia, ele portava ilegalmente uma arma de fogo, cal 45, 251 munições, 28kg de maconha e fazia uso de um veículo clonado produto de roubo.   Durante o dia houve diversas apreensões, recuperação de bens: Apreensão de armas:  um revólver cal. 38; uma pistola cal. 45; quatro pistola cal .40; uma espingarda; um simulacro de arma de fogo; três carregadores e 388 munições. Apreensão de substâncias entorpecentes:  36 tabletes de maconha; pesando 28kg; 77 pequenas porções de maconha; 15 porções de cocaína e três balanças de precisão. Recuperação de bens : foram recuperados três veí...
Crise hídrica: confira o cronograma de racionamento esta semana A Caesb prepara a implantação do racionamento de água nas regiões abastecidas pela Barraggem de Santa Maria  20/02/2017 16:28 Locais abastecidos pelo sistema já tinham a pressão da água reduzida   O racionamento de água no Distrito Federal continua. Nesta segunda-feira (20/2), os moradores de Taguatinga Norte, incluindo as quadra QNL 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 10 e 12 terão o serviço interrompido. O fornecimento foi suspenso às 8h e retorna gradualmente, no mesmo horário, desta terça-feira (21/2).     Leia mais notícias em Cidades   Nesta segunda-feira (20/2), a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa), publicou no  Diário do Oficial do DF  uma decisão que limita a captação de água dos sistemas do Descoberto e de Santa Maria/Torto. Com a medida, a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) prepara a implantação do racionamen...