Pular para o conteúdo principal

ATENÇÃO! ATENÇÃO! VAMOS LER....

Regime de Trabalho X Previdência Social
05/02/2013 01:27:00

Coronel Suamy Santana - Comandante-Geral da PMDF
O mundo atual vive profundas transformações, fruto da nova ordem econômica e social que impõe a reformulação do papel do Estado além da otimização do uso dos recursos públicos.
Diversos países, dentre eles o Brasil, vem discutindo o aumento dos gastos públicos com a previdência social, haja vista o envelhecimento da população e de legislações que beneficia segmentos de Servidores Públicos.
Em uma primeira reforma da previdência brasileira, houve vários cortes de direitos de Trabalhadores e de Servidores Públicos, reduzindo o teto de pagamento do benefício para aproximadamente R$ 2.000,00 reais. Nesta reforma os militares federais e estaduais foram poupados, permanecendo com os vencimentos inalterados na inatividade, com exceção de algumas gratificações inerentes ao trabalho ativo.
Os debates continuam acirrados no Governo Federal e no Congresso Nacional, visando uma segunda reforma previdenciária para o incremento de novos cortes, agora atingindo algumas carreiras de Estado, dentre elas os Militares.
O forte argumento defendido, pelas Forças Armadas e Polícias Militares Brasileiras é a peculiaridade da carreira militar, e a submissão a um regime de trabalho diferenciado que enseja prontidões, deslocamentos para missões, serviços extras, especiais etc., ou seja, acima das 44h semanais estipuladas pela legislação que trata da matéria.
São essas condições especiais que nos garantem uma previdência social diferenciada com a manutenção de um padrão salarial após a aposentadoria, ou seja, nosso regime jurídico.
Assim, reivindicações, tais como, de igualdade de direitos e isonomia de horas de trabalho com categorias de servidores públicos é um equívoco defendido por aqueles que não possuem uma visão ampliada da atual realidade.
Será esse o momento político para despertar um gigante que poderá nos engolir ou queremos uma isonomia de obrigações também, com redução drástica de nossos salários na aposentadoria?
Pense nisso, antes de defender isonomia de regime de trabalho, pois você poderá dar “UM TIRO NO PÉ”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEMANA DA ÁFRICA EM BRASÍLIA Ocorreu na manha desse sábado (27), no Parque da Cidade, a “Caminhada pela Paz Mundial” como atividades alusivas a “Semana da Àfrica em Brasília”. O evento aberto ao público contou representantes do corpo diplomático de países do continente africano, com a participação do Centro de Políticas Públicas da PMDF e Secretaria Adjunta de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. O evento  i niciou com a execução do hino nacional tocado por integrantes da banda de música da PMDF,  em seguida iniciou a caminhada,  a  chefe do Centro de Políticas Públicas, coronel  Andréa  Bastos  e a Tenente-Coronel Juscilene participaram  dessas atividades  representando a PMDF. A Semana da Àfrica teve como objetivo  aumentar a visibilidade africana e suas influências com comunidade brasiliense em relação a diversidade cultural e artístico africano.

Em prol da família..

Em prol da família 12/11/2011 19:25:00 A Praça um, em frente ao Centro Cultural Itapuã, no Setor Leste do Gama ficou lotada durante todo o dia de hoje com a festa organizada pelo 9º batalhão. O Programa de Mobilização Dedicado à Família (PMDF) reuniu membros da comunidade e policiais para um encontro com muita música, serviços sociais e brincadeiras com artistas, músicos e com demais profissionais locais. A intenção do comando é a de reforçar os laços com a comunidade local, que também deve se sentir parte da segurança da cidade. Quem foi ao evento, que começou às 8h, conseguiu pôde cortar o cabelo e aferir a pressão. Houve também orientações de prevenção a DST, câncer de mama e noções de primeiros socorros. Para as crianças foram instalados brinquedos infláveis, mesas de pingue-pongue e de totó. Houve também cavalgada, rodas de viola, banda de música e bolo de comemoração pelos 14 anos de serviços prestados pelo 9º batalhão à sociedade do Gama. Confira mais fotos da festa:
Funcionário do Procon suspeito de estelionato será exonerado Publicação:   11/09/2013 12:17 O funcionário comissionado do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), suspeito de estelionato será exonerado, A informação é do diretor geral do órgão Todi Moreno.  O homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (10/9) , após fazer compras pela internet com o cartão de uma aposentada atendida por ele.  Leia mais notícias em Cidades O pedido para a exoneração já foi feito. De acordo com Todi Moreno, o órgão deve agir de maneira severa com relação a este caso. Um processo administrativo será aberto para investigar se houve mais casos de estelionato e se existem mais funcionários envolvidos.