Pular para o conteúdo principal


31/01/2014 20h02 - Atualizado em 31/01/2014 20h19

Jovem de classe média diz à polícia 



do ES que roubava carros 'por amor'


Delegado disse que há contradições na versão de Natália Oliveira.
A jovem de 19 anos foi presa com o namorado por roubo de carros.


jovem Natália Herft de Oliveira, de 19 anos, presa por suspeita de roubos de carros na região da Grande Vitória, disse em depoimento à polícia que praticou todos os crimes por amor aonamorado Igor de Souza Lopes, 20 anos. Nesta sexta-feira (31), um agrônomo que teve o veículo roubado em 2010 reconheceu o rapaz. Apesar do casal ter negado, a polícia ainda suspeita da participação de uma terceira pessoa nos crimes. Segundo a polícia, a arma exibida por Natália na foto pertencia a um ex-namorado da jovem, assassinado há cerca de um mês, no município da Serra.
Em depoimento, ela disse que
tudo foi feito por amor"
Maurício Gonçalves,
delegado
casal foi preso na tarde na quarta-feira (29). O rapaz, de 20 anos, foi abordado em Marataízes, no Sul do Espírito Santo. Já a namorada, de 19, estava trabalhando na Glória, em Vila Velha, quando foi presa. A polícia recuperou dois veículos roubados, apreendeu drogas e uma arma.
Segundo o delegado Maurício Gonçalves, os dois são filhos de empresários, de classe média alta, mas os roubos serviam para manter um alto padrão de vida para o casal. Eles procuravam os bairros nobres para cometer os crimes. A Polícia Civil encontrou em um celular apreendido uma foto em que Natália aparece com uma arma em punho. Natália chegou a encaminhar a imagem para o namorado, por meio de um aplicativo de troca de mensagens, de acordo com a polícia.
Casal de classe média é preso por roubo de carro, no Espírito Santo (Foto: Divulgação/ Polícia Civil do ES)Casal de classe média foi preso por roubo de carro, no Espírito Santo. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil do ES)
O delegado afirmou que há contradições nas declarações de Natália. ”Em depoimento, ela disse que tudo foi feito por amor, mas nas conversas do celular apreendido, ela diz que a motivação teria sido por dinheiro", disse Gonçalves.
Um agrônomo de 47 anos teve o carro roubado em maio de 2010. Ele esteve na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos nesta sexta-feira (31) e reconheceu o jovem. "Através das imagens divulgadas ontem e também na data de hoje, ele conseguiu identificar o autor do crime à época, apontou o Igor. A gente aguarda que, nos próximos dias, outras vítimas venham a reconhecer os criminosos, para que a gente possa tomar as providências. As vítimas relatam a participação de um outro homem nos roubos. Vamos tentar identificá-lo", concluiu o delegado.
Igor continua negando sua participação. “Nunca roubei nada. Só fui levar para um amigo, e não sabia que era roubado. Trabalho ajudando minha mãe na loja dela e não fugi”, disse o jovem, em entrevista ao Jornal A Gazeta. Segundo a polícia, o rapaz deve responder na Justiça pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas e roubo qualificado. Já a namorada, pelo crime de roubo qualificado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caso da 113 Sul: Marcado julgamento de Adriana Villela Publicado em  28/08/2019 - 07:47   Coluna Eixo Capital/Por Ana Maria Campos O Tribunal do Júri de Brasília marcou para 23 de setembro o início de um julgamento que, com certeza, entrará para a história da cidade. Dez anos depois do crime, ocorrido em agosto de 2009, os jurados vão dizer se Adriana Villela é a mandante do triplo homicídio que ficou conhecido como o Caso da 113 Sul. Em questão, o assassinato do ex-ministro José Guilherme Villela e da mulher dele, Maria Villela, pais de Adriana, e da funcionária do apartamento, Francisca Nascimento Silva. Será um julgamento para marcar o Judiciário por muitos motivos: é um crime que comoveu o país, com uma investigação da Polícia Civil que começou tumultuada e até resultou na condenação criminal da delegada Martha Vargas, primeira responsável pelo inquérito. Embate entre defesa e acusação Será um grande embate entre defesa e acusação. De um lado, o advogado Antôni...

7º Ação Social Edição Especial..

Em edição especial comemorativa aos 22 anos de Samambaia, ocorreu neste sábado (22) entre 09h e 13h entre as quadras QR 510/512 a 7ª edição da Ação Comunitária de Samambaia, evento itinerário que mensalmente leva à comunidade de Samambaia programações sociais relativas a esporte, lazer, saúde e segurança. O 11º BPM juntamente à Administração Regional de Samambaia e seus parceiros garantiram o sucesso da Ação que, mesmo com o tempo frio, contou com o prestígio dos moradores da Região Administrativa. Dentro da programação estava corte de cabelo, oferta de p ipoca, acessoria jurídica, atividades esportivas, cama elástica, atendimento odontológico, oftalmológico, aferição de pressão e glicose, atendimento do CRAS, CAPS, Conselho Tutelar, agentes de saúde (Dengue), e pintura para crianças.
Nas últimas 24 horas foram realizadas 13 prisões, sete apreensões de armas de fogo e 30 kg de maconha  Polícia Militar do Distrito Federal prendeu 13 pessoas e apreendeu três adolescentes nesta terça (26), por diversos crimes cometido no DF. Destacando-se a prisão de um traficante que utilizava um estabelecimento comercial como ponto de tráfico de droga na QNM22 da Ceilândia, ele portava ilegalmente uma arma de fogo, cal 45, 251 munições, 28kg de maconha e fazia uso de um veículo clonado produto de roubo.   Durante o dia houve diversas apreensões, recuperação de bens: Apreensão de armas:  um revólver cal. 38; uma pistola cal. 45; quatro pistola cal .40; uma espingarda; um simulacro de arma de fogo; três carregadores e 388 munições. Apreensão de substâncias entorpecentes:  36 tabletes de maconha; pesando 28kg; 77 pequenas porções de maconha; 15 porções de cocaína e três balanças de precisão. Recuperação de bens : foram recuperados três veí...