Pular para o conteúdo principal
Assaltantes se entregam e liberam reféns em agência bancária de CeilândiaUm bandido permanece foragido; três foram detidos

     06/06/2014 09:18

Máscara e armas usadas pelos bandidos (Ed Alves/CB/DA Press)
Máscara e armas usadas pelos bandidos

Após negociar com a polícia, três assaltantes que faziam oito funcionários e clientes do BRB de Ceilândia Sul reféns, se entregaram, foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), no Departamento de Polícia Especializada (DPE). Um assaltante que observava a movimentação do lado de fora da agência, está foragido. 

O delegado titular da DRF, Fernando César Costa, explicou que a quadrilha é apontada como autora de um assalto que ocorreu no dia 24 de maio em outra agência do BRB localizada no Shopping Popular. O chefe do bando - que foi detido com os dois comparsas - é o paulistano Paulo César Oliveira dos Santos, 40 anos. Ele já tinha passagem na polícia por roubo. Costa ressaltou que Paulo chefiava outra quadrilha especializada em roubos a bancos em São Paulo. Os três detidos estavam em regime semiaberto e, na hora do crime, deveriam estar trabalhando fora da carceragem. 

Ameaças
A ação criminosa teve início por volta de 7h50 desta sexta-feira (6/6), quando três bandidos armados e mascarados invadiram a agência no momento em que os funcionários entravam acompanhados pelo vigilante. Um cliente que usava o caixa eletrônico também foi abordado e impedido de sair. 
  

Os assaltantes se renderam após uma hora de negociação com a polícia (Reprodução)
Os assaltantes se renderam após uma hora de negociação com a polícia
Minutos após a invasão, o responsável pelo banco ligou para esposa a pedido do assaltante para que ela chamasse a imprensa, pois os bandidos estavam com medo da ação da polícia. Testemunhas relataram que não houve agressão, mas que os suspeitos ameaçavam as vítimas verbalmente. O grupo pediu para o gerente abrir o cofre, no entanto, o homem alegou que apenas o tesoureiro tinha a senha. Quando o funcionário chegou, por volta de 8h10, foi surpreendido. 

Produtos apreendidos pela polícia (Ed Alves/CB/DA Press)
Produtos apreendidos pela polícia
A mulher informou ao Correio que o marido foi transferido para o banco há dois meses e estava em estado de choque quando fez ligação. "Ele disse pouca coisa, informou que havia assaltantes na agência e me pediu para ligar para os jornais do DF", afirmou. Após o assalto, o tesoureiro do banco, que tinha pressão alta, passou mal e foi levado para o posto de saúde da região.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o Corpo de Bombeiros e a Divisão de Operações Especiais (DOE) da Polícia Civil participaram da ocorrência. O BRB informou que a polícia está periciando o local e, em função disso, a agência permanecerá fechada nesta sexta-feira. 

Agentes fazem a perícia no local do crime. Segundo o BRB, a agência permanecerá fechada nesta sexta-feira (Ed Alves/CB/DA Press)
Agentes fazem a perícia no local do crime. Segundo o BRB, a agência permanecerá fechada nesta sexta-feira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEMANA DA ÁFRICA EM BRASÍLIA Ocorreu na manha desse sábado (27), no Parque da Cidade, a “Caminhada pela Paz Mundial” como atividades alusivas a “Semana da Àfrica em Brasília”. O evento aberto ao público contou representantes do corpo diplomático de países do continente africano, com a participação do Centro de Políticas Públicas da PMDF e Secretaria Adjunta de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. O evento  i niciou com a execução do hino nacional tocado por integrantes da banda de música da PMDF,  em seguida iniciou a caminhada,  a  chefe do Centro de Políticas Públicas, coronel  Andréa  Bastos  e a Tenente-Coronel Juscilene participaram  dessas atividades  representando a PMDF. A Semana da Àfrica teve como objetivo  aumentar a visibilidade africana e suas influências com comunidade brasiliense em relação a diversidade cultural e artístico africano.

Em prol da família..

Em prol da família 12/11/2011 19:25:00 A Praça um, em frente ao Centro Cultural Itapuã, no Setor Leste do Gama ficou lotada durante todo o dia de hoje com a festa organizada pelo 9º batalhão. O Programa de Mobilização Dedicado à Família (PMDF) reuniu membros da comunidade e policiais para um encontro com muita música, serviços sociais e brincadeiras com artistas, músicos e com demais profissionais locais. A intenção do comando é a de reforçar os laços com a comunidade local, que também deve se sentir parte da segurança da cidade. Quem foi ao evento, que começou às 8h, conseguiu pôde cortar o cabelo e aferir a pressão. Houve também orientações de prevenção a DST, câncer de mama e noções de primeiros socorros. Para as crianças foram instalados brinquedos infláveis, mesas de pingue-pongue e de totó. Houve também cavalgada, rodas de viola, banda de música e bolo de comemoração pelos 14 anos de serviços prestados pelo 9º batalhão à sociedade do Gama. Confira mais fotos da festa:
Funcionário do Procon suspeito de estelionato será exonerado Publicação:   11/09/2013 12:17 O funcionário comissionado do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), suspeito de estelionato será exonerado, A informação é do diretor geral do órgão Todi Moreno.  O homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (10/9) , após fazer compras pela internet com o cartão de uma aposentada atendida por ele.  Leia mais notícias em Cidades O pedido para a exoneração já foi feito. De acordo com Todi Moreno, o órgão deve agir de maneira severa com relação a este caso. Um processo administrativo será aberto para investigar se houve mais casos de estelionato e se existem mais funcionários envolvidos.