Pular para o conteúdo principal

Prefeito e a mulher dele são mortos a tiros no interior de Goiás

Crime aconteceu no noroeste do estado. Vizinhos teriam ouvido dois disparos de uma espingarda calibre .12

 04/08/2015 

O prefeito da cidade de Matrinchã (GO), Daniel Antônio de Sousa (PTB), 50 anos, e a mulher dele, Elizeth Bruno de Barros, foram encontrados mortos na chácara onde moravam, nesta terça-feira (4). Policiais militares encontraram marcas de tiros nos corpos do casal, mas ainda não há informações sobre a motivação nem o horário do crime. Com apenas 4 mil habitantes, Matrinchã fica na região noroeste de Goiás, a cerca de 430 km de Brasília e a 260 km de Goiânia.

Arquivo/Prefeitura de Matrinchã (GO)


Com base em relatos de testemunhas, informações preliminares indicam que o prefeito e a mulher foram mortos por volta das 5 horas desta terça-feira. O casal estava morando em um lugar conhecido como Agrovila, uma cooperativa de assentados, a três quilômetros de Matrinchã. Vizinhos teriam ouvido dois disparos de uma espingarda calibre .12. Há indícios de que o prefeito teria sido atingido no peito e sua mulher na testa. O prefeito vinha sendo investigado por irregularidades na administração de Matrinchã. 


O delegado Paulo Roberto Tavares, responsável pelo caso, informou que "tudo leva a crer que seja um duplo homicídio". Os corpos, segundo ele, foram encontrados nesta manhã por dois assessores do prefeito que tinham uma reunião marcada com ele. Segundo o delegado, havia vestígios de sangue do lado de fora da casa. A área do local do crime está isolada enquanto a Polícia Técnico-Científica realiza a perícia.

Denúncia

Em abril, o promotor de Justiça Lucas Arantes Braga, do Ministério Público de Goiás, propôs ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito de Matrinchã, em razão de atrasos constantes na entrega de balancetes à Câmara Municipal e pela falta da documentação que os instruíssem. 

De acordo com a promotoria, a omissão do prefeito aconteceu, por diversas vezes, em 2013 e 2014, o que motivou a expedição de duas recomendações do MP determinando que prefeito remetesse ao Legislativo municipal os balancetes mensais, por meio de cópia reprográfica de toda a documentação relativa à execução orçamentária, independentemente da natureza e do valor das despesas, na periodicidade da remessa das informações contábeis ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), ou seja, até 45 dias contados do encerramento do mês.

No fim de 2014, a partir da informação de que as orientações do MP estavam sendo cumpridas, o promotor chegou a arquivar os autos do inquérito civil aberto sobre a questão. Em janeiro último, entretanto, foi apurado que os balancetes referentes aos meses de outubro e novembro de 2014 não foram enviados, o que motivou o desarquivamento do inquérito e a respectiva propositura de ação para responsabilizar o gestor pela improbidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEMANA DA ÁFRICA EM BRASÍLIA Ocorreu na manha desse sábado (27), no Parque da Cidade, a “Caminhada pela Paz Mundial” como atividades alusivas a “Semana da Àfrica em Brasília”. O evento aberto ao público contou representantes do corpo diplomático de países do continente africano, com a participação do Centro de Políticas Públicas da PMDF e Secretaria Adjunta de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. O evento  i niciou com a execução do hino nacional tocado por integrantes da banda de música da PMDF,  em seguida iniciou a caminhada,  a  chefe do Centro de Políticas Públicas, coronel  Andréa  Bastos  e a Tenente-Coronel Juscilene participaram  dessas atividades  representando a PMDF. A Semana da Àfrica teve como objetivo  aumentar a visibilidade africana e suas influências com comunidade brasiliense em relação a diversidade cultural e artístico africano.

Em prol da família..

Em prol da família 12/11/2011 19:25:00 A Praça um, em frente ao Centro Cultural Itapuã, no Setor Leste do Gama ficou lotada durante todo o dia de hoje com a festa organizada pelo 9º batalhão. O Programa de Mobilização Dedicado à Família (PMDF) reuniu membros da comunidade e policiais para um encontro com muita música, serviços sociais e brincadeiras com artistas, músicos e com demais profissionais locais. A intenção do comando é a de reforçar os laços com a comunidade local, que também deve se sentir parte da segurança da cidade. Quem foi ao evento, que começou às 8h, conseguiu pôde cortar o cabelo e aferir a pressão. Houve também orientações de prevenção a DST, câncer de mama e noções de primeiros socorros. Para as crianças foram instalados brinquedos infláveis, mesas de pingue-pongue e de totó. Houve também cavalgada, rodas de viola, banda de música e bolo de comemoração pelos 14 anos de serviços prestados pelo 9º batalhão à sociedade do Gama. Confira mais fotos da festa:
Funcionário do Procon suspeito de estelionato será exonerado Publicação:   11/09/2013 12:17 O funcionário comissionado do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), suspeito de estelionato será exonerado, A informação é do diretor geral do órgão Todi Moreno.  O homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (10/9) , após fazer compras pela internet com o cartão de uma aposentada atendida por ele.  Leia mais notícias em Cidades O pedido para a exoneração já foi feito. De acordo com Todi Moreno, o órgão deve agir de maneira severa com relação a este caso. Um processo administrativo será aberto para investigar se houve mais casos de estelionato e se existem mais funcionários envolvidos.