Pular para o conteúdo principal

PRAÇAS DA PM / BM, COBRAM DO GOVERNADOR



Praças da PM e dos Bombeiros cobram promessas de Agnelo

Revoltados com o que consideram um descaso do GDF em relação ao não cumprimento das promessas de campanha do então candidato Agnelo Queiroz e do que classificam de “inércia” do presidente da CLDF, deputado Cabo Patrício – que no período eleitoral se propunha a ser o representante dos policiais militares de Brasília -, praças policiais militares e bombeiros do DF resolveram botar a boca no trombone.
Por meio das rede socias (Orkut e Facebook) e coordenados pelo SindPM (Associação Única dos Praças PM/BM do DF) decidiram tornar pública a insatisfação da categoria. Faixas de cobrança também foram fixadas em pontos de grande circulação de pessoas e veículos, com objetivo de demonstrar o clima interno da corporação.
Os manifestantes estão particularmente irritados com a edição do decreto Nº 33.431, de 20 de dezembro de 2011 que concedeu aumento salarial sob a forma do que eles denominam “gordas gratificações” aos oficiais superiores das corporações. As gratificações variam entre R$ 2.937,71 e R$ 13.929,03 . Alegam que estão há quatro anos sem reajuste no seus vencimentos e que são eles que efetivamente arriscam a vida no policiamento das ruas do DF.






O movimento questiona a postura do presidente da CLDF, deputado Cabo Patrício (oriundo da PMDF), que não estaria defendendo às bandeiras da corporação e teria solicitado que a Agencia de Fiscalização do DF – AGEFIS, subordinada à secretaria da Ordem Pública e Social – SEOPS o recolhimento nas ruas das faixas da mobilização dos praças. Seria uma forma de coibir a visibilidade do movimento. Patrício, segundo os praças, tem portas abertas na SEOPS, pois ela seriacomandada pelo subtenente da PMDF, José Grijalma de Farias, indicado para o cargo pelo presidente da CLDF
Praças da PMDF cobram promessas de Agnelo e

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEMANA DA ÁFRICA EM BRASÍLIA Ocorreu na manha desse sábado (27), no Parque da Cidade, a “Caminhada pela Paz Mundial” como atividades alusivas a “Semana da Àfrica em Brasília”. O evento aberto ao público contou representantes do corpo diplomático de países do continente africano, com a participação do Centro de Políticas Públicas da PMDF e Secretaria Adjunta de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. O evento  i niciou com a execução do hino nacional tocado por integrantes da banda de música da PMDF,  em seguida iniciou a caminhada,  a  chefe do Centro de Políticas Públicas, coronel  Andréa  Bastos  e a Tenente-Coronel Juscilene participaram  dessas atividades  representando a PMDF. A Semana da Àfrica teve como objetivo  aumentar a visibilidade africana e suas influências com comunidade brasiliense em relação a diversidade cultural e artístico africano.

Em prol da família..

Em prol da família 12/11/2011 19:25:00 A Praça um, em frente ao Centro Cultural Itapuã, no Setor Leste do Gama ficou lotada durante todo o dia de hoje com a festa organizada pelo 9º batalhão. O Programa de Mobilização Dedicado à Família (PMDF) reuniu membros da comunidade e policiais para um encontro com muita música, serviços sociais e brincadeiras com artistas, músicos e com demais profissionais locais. A intenção do comando é a de reforçar os laços com a comunidade local, que também deve se sentir parte da segurança da cidade. Quem foi ao evento, que começou às 8h, conseguiu pôde cortar o cabelo e aferir a pressão. Houve também orientações de prevenção a DST, câncer de mama e noções de primeiros socorros. Para as crianças foram instalados brinquedos infláveis, mesas de pingue-pongue e de totó. Houve também cavalgada, rodas de viola, banda de música e bolo de comemoração pelos 14 anos de serviços prestados pelo 9º batalhão à sociedade do Gama. Confira mais fotos da festa:
Funcionário do Procon suspeito de estelionato será exonerado Publicação:   11/09/2013 12:17 O funcionário comissionado do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), suspeito de estelionato será exonerado, A informação é do diretor geral do órgão Todi Moreno.  O homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (10/9) , após fazer compras pela internet com o cartão de uma aposentada atendida por ele.  Leia mais notícias em Cidades O pedido para a exoneração já foi feito. De acordo com Todi Moreno, o órgão deve agir de maneira severa com relação a este caso. Um processo administrativo será aberto para investigar se houve mais casos de estelionato e se existem mais funcionários envolvidos.