Pular para o conteúdo principal

BLOG JOÃO DIAS::


Justiça rejeita pedido e mantém blog de João Dias no ar 

Policial Militar responsável pela queda de Orlando Silva aponta esquema de corrupção envolvendo secretário de governo do Distrito Federal

Gabriel Castro
O PM João Dias Ferreira, que acusa o ministro do Esporte, Orlando Silva, de desviar recursos da pasta, durante entrevista no Congresso
O PM João Dias Ferreira, durante entrevista no Congresso (José Cruz/ABr)
A Justiça do Distrito Federal rejeitou uma liminar que pedia a retirada do ar do blog do policial militar João Dias, autor de denúncias sobre o envolvimento de integrantes do governo do Distrito Federal com um esquema de corrupção. Dias também é responsável por acusações que culminaram com a queda do ministro do Esporte, Orlando Silva. O pedido havia sido feito pelo empresário Adolfo Rodrigues de Oliveira Filho, acusado pelo soldado de lavagem de dinheiro. Este é mais um capítulo da interminável trama envolvendo personagens obscuros e governantes – no mínimo – incautos da capital federal.
Nesse núcleo da história, a ligação entre os personagens é direta: o irmão de Paulo Tadeu, secretário de Governo do Distrito Federal, Ricardo Vale, é cartola do Sobradinho Esporte Clube. João Dias já participou da gestão do time e indicou integrantes que ainda permanecem na cúpula do clube. A equipe, de orçamento modesto, costumava usar como concentração o luxuoso hotel Lakeside, onde Adolfo mora e possui apartamentos. O empresário é um inseparável amigo de infância do secretário de Governo – que, por sua vez, conhece João Dias há vários anos. O soldado também manteve contato com Adolfo.
João Dias garante que o clube de futebol, assumido no ano passado pelo grupo do secretário, é usado como um esquema de lavagem de dinheiro, operado por Adolfo com o consentimento de Paulo Tadeu. No blog, o soldado apresenta detalhes em que demonstra ter intimidade com o grupo. O policial também relata que Adolfo usa uma conta nos Estados Unidos em suas operações supostamente fraudulentas. O empresário processou Dias e tentou tirar do ar o blog do policial. Não conseguiu. A juíza responsável pelo caso indeferiu o pedido de liminar. Na ação, Adolfo confirma: conhece, sim, o secretário Paulo Tadeu. E recebeu, sim, Paulo Tadeu no apartamento que mantém no hotel Lakeside. Procurada pelo site de VEJA, a assessoria do secretário confirmou a relação pessoal, mas negou a participação do secretário em qualquer esquema de lavagem de dinheiro.
Segundo João Dias, o imóvel de Adolfo no Lakeside funciona como uma espécie de escritório de um esquema de lavagem de dinheiro que tem no Sobradinho Esporte Clube um de seus braços. Até agora, Adolfo permanece uma personagem obscura do interminável enredo que envolve as autoridades do Distrito Federal. Pouco se sabe a respeito do empresário. Mas a situação pode mudar em breve. A juíza responsável pela decisão sobre o blog determinou que João Dias apresente, em 15 dias, as provas das acusações que fez. Será uma boa chance de testar o poder de fogo do policial militar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEMANA DA ÁFRICA EM BRASÍLIA Ocorreu na manha desse sábado (27), no Parque da Cidade, a “Caminhada pela Paz Mundial” como atividades alusivas a “Semana da Àfrica em Brasília”. O evento aberto ao público contou representantes do corpo diplomático de países do continente africano, com a participação do Centro de Políticas Públicas da PMDF e Secretaria Adjunta de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. O evento  i niciou com a execução do hino nacional tocado por integrantes da banda de música da PMDF,  em seguida iniciou a caminhada,  a  chefe do Centro de Políticas Públicas, coronel  Andréa  Bastos  e a Tenente-Coronel Juscilene participaram  dessas atividades  representando a PMDF. A Semana da Àfrica teve como objetivo  aumentar a visibilidade africana e suas influências com comunidade brasiliense em relação a diversidade cultural e artístico africano.

Em prol da família..

Em prol da família 12/11/2011 19:25:00 A Praça um, em frente ao Centro Cultural Itapuã, no Setor Leste do Gama ficou lotada durante todo o dia de hoje com a festa organizada pelo 9º batalhão. O Programa de Mobilização Dedicado à Família (PMDF) reuniu membros da comunidade e policiais para um encontro com muita música, serviços sociais e brincadeiras com artistas, músicos e com demais profissionais locais. A intenção do comando é a de reforçar os laços com a comunidade local, que também deve se sentir parte da segurança da cidade. Quem foi ao evento, que começou às 8h, conseguiu pôde cortar o cabelo e aferir a pressão. Houve também orientações de prevenção a DST, câncer de mama e noções de primeiros socorros. Para as crianças foram instalados brinquedos infláveis, mesas de pingue-pongue e de totó. Houve também cavalgada, rodas de viola, banda de música e bolo de comemoração pelos 14 anos de serviços prestados pelo 9º batalhão à sociedade do Gama. Confira mais fotos da festa:
Funcionário do Procon suspeito de estelionato será exonerado Publicação:   11/09/2013 12:17 O funcionário comissionado do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), suspeito de estelionato será exonerado, A informação é do diretor geral do órgão Todi Moreno.  O homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (10/9) , após fazer compras pela internet com o cartão de uma aposentada atendida por ele.  Leia mais notícias em Cidades O pedido para a exoneração já foi feito. De acordo com Todi Moreno, o órgão deve agir de maneira severa com relação a este caso. Um processo administrativo será aberto para investigar se houve mais casos de estelionato e se existem mais funcionários envolvidos.