Pular para o conteúdo principal

VII PATAMO

21/7/2012 16:41:00
Celso Alexandre e Fabiano Lopes
O Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) da Polícia Militar do Distrito Federal realizou na noite de ontem (20), a formatura do VII Curso de Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO). A solenidade de término do curso foi presidida pelo Chefe do Departamento Operacional, Coronel Alair Garcia Júnior. 

Coronel Alair Garcia Júnior, Chefe do Departamento Operacional
Após 54 dias de intensa preparação física e do estudo de técnicas avançadas de policiamento, 34 policiais militares do DF estão aptos a compor a Companhia de Policiamento Tático Móvel (Cia de PATAMO). Outros três policiais militares dos Estados do Rio de Janeiro, Paraíba e Espírito Santo e um militar da Força Aérea Brasileira (FAB) participaram do curso.
Durante o curso, os patameiros (como são chamados os integrantes do Patamo) aprenderam técnicas de abordagens táticas de alto risco, controle de distúrbios civis, escolta de valores, tiro defensivo de combate, técnicas de patrulha urbana e rural, técnica de contra emboscada, uso progressivo da força, emprego de agentes químicos e uso da pistola taser, entre outras disciplinas. 
Durante a solenidade, os três primeiros colocados no IV Patamo foram homenageados. O evento contou ainda com a presença do Chefe do Departamento de Educação e Cultura, Coronel Ceso Daier Gomes, do Comandante do BPChoque, Tenente-Coronel Gilson Oliveira Leal, Comandantes, convidados e familiares. 
O PATAMO
Após o desmembramento do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em três novas unidades; Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães); a Companhia Patamo passou a integrar o BPChoque. O policial do Patamo é altamente capacitado e preparado para atuar nos mais diversos tipos de ocorrências. Este ano a Cia de Patamo completou 25 anos de criação.
Veja mais fotos:
Policiais do VII Patamo
1º colocado: Hudson Gomes Pacheco e coronel Alair
2º colocado: Danilo Cesar jardim Vaz
3º colocado: Ari Celso Rocha Lima de Barros
  
Sargento Jacir e filho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEMANA DA ÁFRICA EM BRASÍLIA Ocorreu na manha desse sábado (27), no Parque da Cidade, a “Caminhada pela Paz Mundial” como atividades alusivas a “Semana da Àfrica em Brasília”. O evento aberto ao público contou representantes do corpo diplomático de países do continente africano, com a participação do Centro de Políticas Públicas da PMDF e Secretaria Adjunta de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. O evento  i niciou com a execução do hino nacional tocado por integrantes da banda de música da PMDF,  em seguida iniciou a caminhada,  a  chefe do Centro de Políticas Públicas, coronel  Andréa  Bastos  e a Tenente-Coronel Juscilene participaram  dessas atividades  representando a PMDF. A Semana da Àfrica teve como objetivo  aumentar a visibilidade africana e suas influências com comunidade brasiliense em relação a diversidade cultural e artístico africano.

Em prol da família..

Em prol da família 12/11/2011 19:25:00 A Praça um, em frente ao Centro Cultural Itapuã, no Setor Leste do Gama ficou lotada durante todo o dia de hoje com a festa organizada pelo 9º batalhão. O Programa de Mobilização Dedicado à Família (PMDF) reuniu membros da comunidade e policiais para um encontro com muita música, serviços sociais e brincadeiras com artistas, músicos e com demais profissionais locais. A intenção do comando é a de reforçar os laços com a comunidade local, que também deve se sentir parte da segurança da cidade. Quem foi ao evento, que começou às 8h, conseguiu pôde cortar o cabelo e aferir a pressão. Houve também orientações de prevenção a DST, câncer de mama e noções de primeiros socorros. Para as crianças foram instalados brinquedos infláveis, mesas de pingue-pongue e de totó. Houve também cavalgada, rodas de viola, banda de música e bolo de comemoração pelos 14 anos de serviços prestados pelo 9º batalhão à sociedade do Gama. Confira mais fotos da festa:
Funcionário do Procon suspeito de estelionato será exonerado Publicação:   11/09/2013 12:17 O funcionário comissionado do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), suspeito de estelionato será exonerado, A informação é do diretor geral do órgão Todi Moreno.  O homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (10/9) , após fazer compras pela internet com o cartão de uma aposentada atendida por ele.  Leia mais notícias em Cidades O pedido para a exoneração já foi feito. De acordo com Todi Moreno, o órgão deve agir de maneira severa com relação a este caso. Um processo administrativo será aberto para investigar se houve mais casos de estelionato e se existem mais funcionários envolvidos.