Pular para o conteúdo principal

VII PATAMO

21/7/2012 16:41:00
Celso Alexandre e Fabiano Lopes
O Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) da Polícia Militar do Distrito Federal realizou na noite de ontem (20), a formatura do VII Curso de Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO). A solenidade de término do curso foi presidida pelo Chefe do Departamento Operacional, Coronel Alair Garcia Júnior. 

Coronel Alair Garcia Júnior, Chefe do Departamento Operacional
Após 54 dias de intensa preparação física e do estudo de técnicas avançadas de policiamento, 34 policiais militares do DF estão aptos a compor a Companhia de Policiamento Tático Móvel (Cia de PATAMO). Outros três policiais militares dos Estados do Rio de Janeiro, Paraíba e Espírito Santo e um militar da Força Aérea Brasileira (FAB) participaram do curso.
Durante o curso, os patameiros (como são chamados os integrantes do Patamo) aprenderam técnicas de abordagens táticas de alto risco, controle de distúrbios civis, escolta de valores, tiro defensivo de combate, técnicas de patrulha urbana e rural, técnica de contra emboscada, uso progressivo da força, emprego de agentes químicos e uso da pistola taser, entre outras disciplinas. 
Durante a solenidade, os três primeiros colocados no IV Patamo foram homenageados. O evento contou ainda com a presença do Chefe do Departamento de Educação e Cultura, Coronel Ceso Daier Gomes, do Comandante do BPChoque, Tenente-Coronel Gilson Oliveira Leal, Comandantes, convidados e familiares. 
O PATAMO
Após o desmembramento do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em três novas unidades; Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães); a Companhia Patamo passou a integrar o BPChoque. O policial do Patamo é altamente capacitado e preparado para atuar nos mais diversos tipos de ocorrências. Este ano a Cia de Patamo completou 25 anos de criação.
Veja mais fotos:
Policiais do VII Patamo
1º colocado: Hudson Gomes Pacheco e coronel Alair
2º colocado: Danilo Cesar jardim Vaz
3º colocado: Ari Celso Rocha Lima de Barros
  
Sargento Jacir e filho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REUNIÃO NA SSP/DF COM M.U EM 25/06/2012, VEJAM RESULTADO. REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO DF. PRESENTES: Secretário de Segurança Sandro Avelar; Secretário Adjunto Cel. Josiel; Cel. Suamy Comandante Geral da PMDF; Cel. Cesar Correia Sub Comandante Geral CBMDF e os membros que compõe o M.U SGT Joseny ( Espaço Livre PMDF ) ; ST Pato ( Blog ricardo Pato ); SGT Angelica; SGT Roosevelt; SGT Lucimar; Maj. Cruz; SGT Sansão; Cel RR Brambila ( Asor/PMDF ); Cel. Sergio ( Asof/PMDF ) e Cap. Chacon ( Asapol/PMDF ). 1) O Secretário Sandro Avelar: Enfatizou a respeitabilidade que aquela secretária tem pelos Policias Militares do DF, que estes devem e precisam serem valorizados no que suas remunerações. 2) Cel. Suamy Santana: Informou que ainda esta semana será realizada uma reunião no MPOG entre GDF; M.U. 3) Maj. Cruz: Pede ao Secretário para informa aos membros do M.U o que realmente tem de concreto para as categorias PM/CBDF. 4) Cel;. RR Brambila: Fala ...

BLOG JOÃO DIAS::

Justiça rejeita pedido e mantém blog de João Dias no ar  Policial Militar responsável pela queda de Orlando Silva aponta esquema de corrupção envolvendo secretário de governo do Distrito Federal Gabriel Castro O PM João Dias Ferreira, durante entrevista no Congresso  (José Cruz/ABr) A Justiça do Distrito Federal rejeitou uma liminar que pedia a retirada do ar do  blog do policial militar João Dias , autor de denúncias sobre o envolvimento de integrantes do governo do Distrito Federal com um esquema de corrupção. Dias também  é responsável por acusações que culminaram com a queda do ministro do Esporte, Orlando Silva . O pedido havia sido feito pelo empresário Adolfo Rodrigues de Oliveira Filho, acusado pelo soldado de lavagem de dinheiro. Este é mais um capítulo da interminável trama envolvendo personagens obscuros e governantes – no mínimo – incautos da capital federal. Nesse núcleo da história, a ligação entre os personagens é direta: o irmão de Paulo...
Policiais do X Patamo e do TOR retiram quatro armas de fogo das ruas do DF  06-12-14 12:52 Armas apreendidas pelos integrantes do TOR do BPRv. Foto: Rafael Brito. Quatro armas de fogo foram retiradas das ruas do Distrito Federal em pontos de bloqueio realizados pela PMDF, na noite desta sexta-feira (5). As apreensões aconteceram durante o estágio operacional de identificação veicular do 10º Curso de Patrulhamento Tático Móvel (X Patamo). Na primeira apreensão, por volta das 22h30, uma espingarda calibre 12, outra calibre 22 e um revólver 38 foram apreendidos em uma abordagem à três suspeitos em um GM/Classic, na altura do Km 32 da DF-180. Os policias desconfiaram dos ocupantes do carro, deram ordem de parada e na revista ao veículo foi encontrado as armas, além de 269 munições. Os detidos foram levados à delegacia. Minutos depois, em outro ponto de bloqueio na DF-290, próximo ao Gama, três homens em um GM/Opala foram parados. Na revista, foi encontrado uma espin...