Pular para o conteúdo principal

Policiais vão ter gratificação por armas apreendidas

22/02/2013 - 12:02

Policiais vão ter gratificação por armas apreendidas
O secretário Sandro Avelar acredita no sucesso das novas medidas
 O Governo do Distrito Federal deflagrou a Operação Asas. O objetivo é atuar de forma preventiva na segurança das áreas centrais de Brasília, onde há maior fluxo de pessoas. Dentre elas, Parque da Cidade, Rodoviária doPlano Piloto, quadras comerciais, asas Sul e Norte. Na primeira fase, que deve durar 45 dias, o patrulhamento da Polícia Militar do DF (PMDF) contará com reforço de 250 militares e 40 viaturas, realocados de setores administrativos e batalhões.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, a operação faz parte  do programa Ação pela Vida, para reduzir a criminalidade em pontos específicos. "Locais com maior fluxo de pessoas demandam, em determinados momentos, uma atenção especial. Temos agora essa possibilidade de mobilizar o efetivo e corresponder às expectativas da população nessas áreas", afirmou.
A operação começou na sexta-feira (15) em locais como o Parque da Cidade, e será intensificada nas próximas semanas. "É um trabalho preventivo. Faz parte de uma nova visão da polícia, não apenas repressiva, mas também cidadã e presente, para trazer a sensação de segurança e tranquilidade à população", explicou o comandante-geral da PMDF, Suamy Santana.
"Brasília ainda está em uma situação privilegiada se comparada aos índices de violência das outras capitais. De maio a dezembro de 2012, o número de sequestros-relâmpagos, por exemplo, reduziu 20% em relação ao mesmo período do ano anterior. Por isso estamos intensificando nossas ações para que a tranquilidade seja mantida", destacou o secretário de Segurança Pública.
Bonificação – Os policiais e guarnições integrantes da Operação Asas receberão uma bonificação, em dinheiro, para cada arma de fogo retirada das ruas. "Temos conseguido, nos últimos meses, realizar um intenso trabalho de apreensão, o que demonstra o esforço de toda a equipe. Por isso, eles serão remunerados por produtividade, como forma incentivá-los, já que correm risco nessas ações. É uma medida que vem dando certo em outros estados", ressaltou Sandro Avelar.
Auto de alerta – Além do policiamento preventivo, o trabalho feito pelo efetivo nas áreas centrais de Brasília também terá caráter educativo. "O auto de alerta terá como foco buscar pessoas em situação de risco para orientá-las; levantar informações para que possamos avaliar as possíveis áreas onde há risco; e, por último, orientar diretamente o cidadão", acrescentou Suamy Santana.
"Brasília é o centro de uma grande região metropolitana, por isso essas operações começam no Plano Piloto. E este caráter preventivo, educativo e presencial é muito importante para que a cidade tenha a tranquilidade de preparar sua agenda de grandes eventos e a população tenha uma sensação maior de segurança", avaliou o administrador de Brasília, Messias de Souza.
 
 Da Agência Brasília

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REUNIÃO NA SSP/DF COM M.U EM 25/06/2012, VEJAM RESULTADO. REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO DF. PRESENTES: Secretário de Segurança Sandro Avelar; Secretário Adjunto Cel. Josiel; Cel. Suamy Comandante Geral da PMDF; Cel. Cesar Correia Sub Comandante Geral CBMDF e os membros que compõe o M.U SGT Joseny ( Espaço Livre PMDF ) ; ST Pato ( Blog ricardo Pato ); SGT Angelica; SGT Roosevelt; SGT Lucimar; Maj. Cruz; SGT Sansão; Cel RR Brambila ( Asor/PMDF ); Cel. Sergio ( Asof/PMDF ) e Cap. Chacon ( Asapol/PMDF ). 1) O Secretário Sandro Avelar: Enfatizou a respeitabilidade que aquela secretária tem pelos Policias Militares do DF, que estes devem e precisam serem valorizados no que suas remunerações. 2) Cel. Suamy Santana: Informou que ainda esta semana será realizada uma reunião no MPOG entre GDF; M.U. 3) Maj. Cruz: Pede ao Secretário para informa aos membros do M.U o que realmente tem de concreto para as categorias PM/CBDF. 4) Cel;. RR Brambila: Fala ...

BLOG JOÃO DIAS::

Justiça rejeita pedido e mantém blog de João Dias no ar  Policial Militar responsável pela queda de Orlando Silva aponta esquema de corrupção envolvendo secretário de governo do Distrito Federal Gabriel Castro O PM João Dias Ferreira, durante entrevista no Congresso  (José Cruz/ABr) A Justiça do Distrito Federal rejeitou uma liminar que pedia a retirada do ar do  blog do policial militar João Dias , autor de denúncias sobre o envolvimento de integrantes do governo do Distrito Federal com um esquema de corrupção. Dias também  é responsável por acusações que culminaram com a queda do ministro do Esporte, Orlando Silva . O pedido havia sido feito pelo empresário Adolfo Rodrigues de Oliveira Filho, acusado pelo soldado de lavagem de dinheiro. Este é mais um capítulo da interminável trama envolvendo personagens obscuros e governantes – no mínimo – incautos da capital federal. Nesse núcleo da história, a ligação entre os personagens é direta: o irmão de Paulo...
Policiais do X Patamo e do TOR retiram quatro armas de fogo das ruas do DF  06-12-14 12:52 Armas apreendidas pelos integrantes do TOR do BPRv. Foto: Rafael Brito. Quatro armas de fogo foram retiradas das ruas do Distrito Federal em pontos de bloqueio realizados pela PMDF, na noite desta sexta-feira (5). As apreensões aconteceram durante o estágio operacional de identificação veicular do 10º Curso de Patrulhamento Tático Móvel (X Patamo). Na primeira apreensão, por volta das 22h30, uma espingarda calibre 12, outra calibre 22 e um revólver 38 foram apreendidos em uma abordagem à três suspeitos em um GM/Classic, na altura do Km 32 da DF-180. Os policias desconfiaram dos ocupantes do carro, deram ordem de parada e na revista ao veículo foi encontrado as armas, além de 269 munições. Os detidos foram levados à delegacia. Minutos depois, em outro ponto de bloqueio na DF-290, próximo ao Gama, três homens em um GM/Opala foram parados. Na revista, foi encontrado uma espin...