Pular para o conteúdo principal
Governador eleito anuncia o novo secretariado; acompanhe em tempo real

15/12/2014

Rodrigo Rollemberg (PSB) anunciou na tarde desta segunda-feira (15/12) o novo secretariado. Os escolhidos terão que trabalhar antes mesmo do início oficial do mandato para buscar soluções para a crise financeira do governo. A expectativa de corte no número de secretarias se confirmou: de 36 para 25.

15h41 - A influência do deputado federal eleito Rogério Rosso no governo de Rodrigo Rollemberg vai se dar, entre outros aspectos, na secretaria de Desenvolvimento Econômico. O escolhido para a pasta é Arthur Bernardes, que sempre trabalhou com o ex-governador do DF.
 ( Rose Brasil/Esp. CB/D.A Press)


15h38 - 
Hélio Doyle será Chefe da Casa Civil. Doyle foi secretário de Governo de Cristovam Buarque e de Articulção Institucional de Joaquim Roriz.
 (Carlos Moura/CB/D.A Press
)


15h33 - Leany Lemos assumirá a Secretária de Planejamento e Orçamento. Leany é consultora legislativa do Senado Federal, tem pós-doutorado em ciência política pela Universidade de Oxford (Inglaterra).
 ( Facebook/Reprodução)


15h30 - "Todos unidos para enfrentar e superar os desafios. É preciso governar com transparência e diálogo permanente com a sociedade", disse Rodrigo Rollemberg sobre seu mandato. 

15h28 - Os nomes do novo diretor da polícia Civil, Comandante da Polícia Militar e administradores regionais serão anunciados na próxima semana.

15h22 - Veja a lista completa com os nomes da nova equipe de governo
Chefe da Casa Civil: Hélio Doyle
Chefe da Casa Militar: Cláudio Ribas
Relações Institucionais e Sociais: Marcos Dantas
Planejamento, Orçamento e Gestão: Leany Lemos
Fazenda: Leonardo Colombini
Gestão Administrativa e Desburocratização: Antônio Paulo Vogel
Justiça e da Cidadania: João Carlos Souto
Educação: Júlio Gregório
Saúde: Ivan Castelli
Segurança Pública e Paz Social: Arthur Trindade
Gestão do Território e Habitação: Thiago de Andrade
Economia e Desenvolvimento Sustentável: Arthur Bernardes
Cultura: Guilherme Reis
Infraestrutura e Serviços Públicos: Júlio Peres
Desenvolvimento Humano e Social: Marcos Pacco
Trabalho e Empreendedorismo: Georges Michel Sobrinho
Mulher, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos: Marise Guebel
Agricultura e Abastecimento: José Guilherme Leal
Mobilidade: Carlos Tomé
Políticas para Crianças, Adolescentes e Jovens: Jane Klebia Reis
Meio Ambiente: André Lima
Ciência, Tecnologia e Inovação: Paulo Salles
Esporte e Lazer: Leila Barros
Turismo: Jaime Recena
Chefe de gabinete do governador: Rômulo Neves

15h15 - Rômulo Neves, assumirá a chefia de gabinete do governador. Carlos Tome assumirá a Secretaria de Mobilidade, Jane Cleber Varjão será secretária da Criança, André Lima do Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação ficará por conta de Paulo Salles, A Leila Barros será secretária do Esporte e Jaime Recena assumirá o Turismo. 

15h13 - O professor adjunto do departamento de sociologia da Universidade de Brasília (UnB) Arthur Trindade será o secretário de Segurança do governo de Rodrigo Rollemberg. O nome era um dos mais esperados para o anúncio oficial.


15h12 - João Carlos Souto é anunciado como secretário da Justiça.

15h10 - 
"Todos apaixonados  por Brasília e com o compromisso com o povo", disse Rollemberg sobre os novos secretários.

15h07 - 
Rodrigo Rollemberg apresenta os novos secretários.


15h03 - 
Com pouco mais de 30 minutos de atraso, o governador eleito Rodrigo Rollembeg sobe ao palco para anunciar o secretariado ao lado do vice-governador Renato Santana


14h59 - Na Secretaria de Saúde, provavelmente ficará o subsecretário de Atenção à Saúde da gestão de Agnelo, Ivan Castelli. 

14h56 - "O governador precisa de base na Câmara. Ele me deu a liberdade de escolha. Preferi desenvolver o meu trabalho na Casa", disse Celina Leão sobre o convite para Sedest. 

14h52 - Na Secretaria de Cultura, Rollemberg avaliou que sofreria um desgaste se nomeasse a mulher, Márcia, hoje secretária de Cidadania do Ministério da Cultura. O provável escolhido, então, será o artista Guilherme Reis.

14h47 - Presente na cerimônia, a deputada Celina Leão (PDT) afirmou que recusou o convite pra a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest).

14h43 - O principal desafio da nova equipe será encontrar uma saída para estancar a crise financeira do Distrito Federal. O deficit nas contas públicas está estimado em R$ 3,8 bilhões.

14h37 - O nome da Secretaria de Desenvolvimento Econômico será trocado pelo PSD, que indicou Arthur Bernardes.

14h36 - A cerimônia de apresentação dos novos secretários do Distrito Federal está atrasada. A solenidade estava marcada para começar às 14h30. Jornalistas estão no local à espera do governador eleito Rodrigo Rollemberg. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REUNIÃO NA SSP/DF COM M.U EM 25/06/2012, VEJAM RESULTADO. REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO DF. PRESENTES: Secretário de Segurança Sandro Avelar; Secretário Adjunto Cel. Josiel; Cel. Suamy Comandante Geral da PMDF; Cel. Cesar Correia Sub Comandante Geral CBMDF e os membros que compõe o M.U SGT Joseny ( Espaço Livre PMDF ) ; ST Pato ( Blog ricardo Pato ); SGT Angelica; SGT Roosevelt; SGT Lucimar; Maj. Cruz; SGT Sansão; Cel RR Brambila ( Asor/PMDF ); Cel. Sergio ( Asof/PMDF ) e Cap. Chacon ( Asapol/PMDF ). 1) O Secretário Sandro Avelar: Enfatizou a respeitabilidade que aquela secretária tem pelos Policias Militares do DF, que estes devem e precisam serem valorizados no que suas remunerações. 2) Cel. Suamy Santana: Informou que ainda esta semana será realizada uma reunião no MPOG entre GDF; M.U. 3) Maj. Cruz: Pede ao Secretário para informa aos membros do M.U o que realmente tem de concreto para as categorias PM/CBDF. 4) Cel;. RR Brambila: Fala ...

BLOG JOÃO DIAS::

Justiça rejeita pedido e mantém blog de João Dias no ar  Policial Militar responsável pela queda de Orlando Silva aponta esquema de corrupção envolvendo secretário de governo do Distrito Federal Gabriel Castro O PM João Dias Ferreira, durante entrevista no Congresso  (José Cruz/ABr) A Justiça do Distrito Federal rejeitou uma liminar que pedia a retirada do ar do  blog do policial militar João Dias , autor de denúncias sobre o envolvimento de integrantes do governo do Distrito Federal com um esquema de corrupção. Dias também  é responsável por acusações que culminaram com a queda do ministro do Esporte, Orlando Silva . O pedido havia sido feito pelo empresário Adolfo Rodrigues de Oliveira Filho, acusado pelo soldado de lavagem de dinheiro. Este é mais um capítulo da interminável trama envolvendo personagens obscuros e governantes – no mínimo – incautos da capital federal. Nesse núcleo da história, a ligação entre os personagens é direta: o irmão de Paulo...
Policiais do X Patamo e do TOR retiram quatro armas de fogo das ruas do DF  06-12-14 12:52 Armas apreendidas pelos integrantes do TOR do BPRv. Foto: Rafael Brito. Quatro armas de fogo foram retiradas das ruas do Distrito Federal em pontos de bloqueio realizados pela PMDF, na noite desta sexta-feira (5). As apreensões aconteceram durante o estágio operacional de identificação veicular do 10º Curso de Patrulhamento Tático Móvel (X Patamo). Na primeira apreensão, por volta das 22h30, uma espingarda calibre 12, outra calibre 22 e um revólver 38 foram apreendidos em uma abordagem à três suspeitos em um GM/Classic, na altura do Km 32 da DF-180. Os policias desconfiaram dos ocupantes do carro, deram ordem de parada e na revista ao veículo foi encontrado as armas, além de 269 munições. Os detidos foram levados à delegacia. Minutos depois, em outro ponto de bloqueio na DF-290, próximo ao Gama, três homens em um GM/Opala foram parados. Na revista, foi encontrado uma espin...