Policiais do X Patamo e do TOR retiram quatro armas de fogo das ruas do DF
Armas apreendidas pelos integrantes do TOR do BPRv. Foto: Rafael Brito.
Quatro armas de fogo foram retiradas das ruas do Distrito Federal em pontos de bloqueio realizados pela PMDF, na noite desta sexta-feira (5). As apreensões aconteceram durante o estágio operacional de identificação veicular do 10º Curso de Patrulhamento Tático Móvel (X Patamo).
Na primeira apreensão, por volta das 22h30, uma espingarda calibre 12, outra calibre 22 e um revólver 38 foram apreendidos em uma abordagem à três suspeitos em um GM/Classic, na altura do Km 32 da DF-180. Os policias desconfiaram dos ocupantes do carro, deram ordem de parada e na revista ao veículo foi encontrado as armas, além de 269 munições. Os detidos foram levados à delegacia.
Minutos depois, em outro ponto de bloqueio na DF-290, próximo ao Gama, três homens em um GM/Opala foram parados. Na revista, foi encontrado uma espingara calibre 32 e quatro chaves “michas”. Um dos suspeito assumiu a propriedade do material e responderá por porte ilegal de arma de fogo.
Estágio Operacional do X Patamo
O curso de Patamo está em sua fase final e conta com 24 alunos. No período de estágio, os policiais colocam em prática aquilo que aprenderam nas instruções.
As armas apreendidas na noite desta sexta-feira (5) fazem parte do módulo operacional de identificação veicular, ministrada pelo capitão Rafael Brito do Batalhão de Policiamento Rodoviário. Os alunos do Patamo realizam o estágio juntamento com policiais do Tático Operacional Rodoviário (TOR).
Armas apreendidas na DF-180
Espingarda apreendida na DF-290
Comentários
Postar um comentário