Pular para o conteúdo principal

Família de soldado que morreu após cirurgia no pulso entra na Justiça

Eles também enviaram o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), para analisar se o laudo fornecido pelo Hospital Santa Helena, onde ele foi atendido, é verdadeiro


A família do policial militar Rafael Antunes Viana, 32 anos, entrou na Justiça para que a morte dele seja mais investigada. A viúva fez uma denúncia nesta segunda-feira (29/6) no Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e enviou o corpo do soldado para o Instituto Médico Legal (IML), para analisar se o laudo fornecido pelo Hospital Santa Helena, onde ele foi atendido, é verdadeiro.


Reprodução/WhatsApp
Há uma semana, o soldado, que estava em um treinamento a serviço, caiu da moto que pilotava ao parar em uma faixa de pedestres. Fraturou o pulso e, por isso, foi parar na mesa de cirurgia do Hospital Santa Helena. Depois da cirurgia, ele sofreu um choque estrutural anafilático, teve parada cardíaca e embolia cerebral. Morreu por volta das 11h deste domingo (28/6).

Reprodução/WhatsApp
Segundo a viúva, Carla Antunes, que é enfermeira, é “impossível que um paciente jovem como ele tenha morrido sem mais nem menos, após realizar um procedimento relativamente simples”, argumentou. Ela e o marido se mudaram para Brasília depois que ele passou no concurso da polícia. Ele havia se formado no curso preparatório para assumir a função há dois meses. Ele é natural de Águas Vermelhas, em Minas Gerais.

Por meio de nota, o Hospital Santa Helena esclareceu "que o procedimento cirúrgico do paciente Rafael Antunes Viana cumpriu todas as etapas do protocolo de cirurgia segura". Além disso, informou que a equipe médica especializada necessária, bem como os recursos materiais, foram disponibilizados para atender ao paciente. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caso da 113 Sul: Marcado julgamento de Adriana Villela Publicado em  28/08/2019 - 07:47   Coluna Eixo Capital/Por Ana Maria Campos O Tribunal do Júri de Brasília marcou para 23 de setembro o início de um julgamento que, com certeza, entrará para a história da cidade. Dez anos depois do crime, ocorrido em agosto de 2009, os jurados vão dizer se Adriana Villela é a mandante do triplo homicídio que ficou conhecido como o Caso da 113 Sul. Em questão, o assassinato do ex-ministro José Guilherme Villela e da mulher dele, Maria Villela, pais de Adriana, e da funcionária do apartamento, Francisca Nascimento Silva. Será um julgamento para marcar o Judiciário por muitos motivos: é um crime que comoveu o país, com uma investigação da Polícia Civil que começou tumultuada e até resultou na condenação criminal da delegada Martha Vargas, primeira responsável pelo inquérito. Embate entre defesa e acusação Será um grande embate entre defesa e acusação. De um lado, o advogado Antôni...

7º Ação Social Edição Especial..

Em edição especial comemorativa aos 22 anos de Samambaia, ocorreu neste sábado (22) entre 09h e 13h entre as quadras QR 510/512 a 7ª edição da Ação Comunitária de Samambaia, evento itinerário que mensalmente leva à comunidade de Samambaia programações sociais relativas a esporte, lazer, saúde e segurança. O 11º BPM juntamente à Administração Regional de Samambaia e seus parceiros garantiram o sucesso da Ação que, mesmo com o tempo frio, contou com o prestígio dos moradores da Região Administrativa. Dentro da programação estava corte de cabelo, oferta de p ipoca, acessoria jurídica, atividades esportivas, cama elástica, atendimento odontológico, oftalmológico, aferição de pressão e glicose, atendimento do CRAS, CAPS, Conselho Tutelar, agentes de saúde (Dengue), e pintura para crianças.
Nas últimas 24 horas foram realizadas 13 prisões, sete apreensões de armas de fogo e 30 kg de maconha  Polícia Militar do Distrito Federal prendeu 13 pessoas e apreendeu três adolescentes nesta terça (26), por diversos crimes cometido no DF. Destacando-se a prisão de um traficante que utilizava um estabelecimento comercial como ponto de tráfico de droga na QNM22 da Ceilândia, ele portava ilegalmente uma arma de fogo, cal 45, 251 munições, 28kg de maconha e fazia uso de um veículo clonado produto de roubo.   Durante o dia houve diversas apreensões, recuperação de bens: Apreensão de armas:  um revólver cal. 38; uma pistola cal. 45; quatro pistola cal .40; uma espingarda; um simulacro de arma de fogo; três carregadores e 388 munições. Apreensão de substâncias entorpecentes:  36 tabletes de maconha; pesando 28kg; 77 pequenas porções de maconha; 15 porções de cocaína e três balanças de precisão. Recuperação de bens : foram recuperados três veí...