Pular para o conteúdo principal

PMDF  MOSTRA A CULTURA NA 410 NORTE


 
Com um repertório vasto e com a intenção de confraternizar-se com os moradores da 410 Norte, na noite desta quarta-feira (20), a Banda de Música da Polícia Militar fez um passeio pela diversidade da música brasileira. A ideia foi mostrar para comunidade que a PMDF também faz cultura, arte e, como o próprio lema diz, é muito mais que segurança. 
 
De acordo com o coronel Santana, chefe do Estado-Maior da PMDF, que esteve presente no local, é importante enfatizar que a Polícia Militar não é contra a cultura, música, nem contra a reunião em praças, mas é a representação do que a sociedade deseja. "Nesse instante nós demonstramos uma quebra de paradigmas, nós precisamos estar mais entrosados com a comunidade, entregando o que a comunidade deseja, isso sim é o muito mais que segurança", garantiu.
 
Durante o evento cultural, houve uma pausa para o comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Vasconcelos, responsável pelo policiamento na Asa Norte, conversar com os cerca de 100 moradores que prestigiaram a ação.
 
"A nossa ideia é exatamente mostrar para a comunidade que o objetivo do nosso trabalho é guardar a vida, preservar o patrimônio e servir bem a nossa comunidade", discursou.
 
Para advogada Ana Paula S. Maior, moradora do bloco G, o espaço deve ser utilizado dentro de uma certa moderação. "A gente tem que apoiar atividades culturais, mas também tem que ter bom senso de que elas não ultrapassem e não incomodem", e completou: "como moradora da quadra, eu já passei por diversas situações em que meia-noite/1h da manhã ninguém conseguia dormir, tendo que no dia seguinte acordar cedo e sair para trabalhar", relatou.
 
Já a servidora pública Ray, que fazia caminhada e foi tocada pela música, ficou fascinada com o repertório apresentado. "Estou achando maravilhoso, assim todo mundo sai dos seus apartamentos  e vem prestigiar essa banda linda, maravilhosa, que faz bem pra alma e pro espírito", disse emocionada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caso da 113 Sul: Marcado julgamento de Adriana Villela Publicado em  28/08/2019 - 07:47   Coluna Eixo Capital/Por Ana Maria Campos O Tribunal do Júri de Brasília marcou para 23 de setembro o início de um julgamento que, com certeza, entrará para a história da cidade. Dez anos depois do crime, ocorrido em agosto de 2009, os jurados vão dizer se Adriana Villela é a mandante do triplo homicídio que ficou conhecido como o Caso da 113 Sul. Em questão, o assassinato do ex-ministro José Guilherme Villela e da mulher dele, Maria Villela, pais de Adriana, e da funcionária do apartamento, Francisca Nascimento Silva. Será um julgamento para marcar o Judiciário por muitos motivos: é um crime que comoveu o país, com uma investigação da Polícia Civil que começou tumultuada e até resultou na condenação criminal da delegada Martha Vargas, primeira responsável pelo inquérito. Embate entre defesa e acusação Será um grande embate entre defesa e acusação. De um lado, o advogado Antôni...
Nas últimas 24 horas foram realizadas 13 prisões, sete apreensões de armas de fogo e 30 kg de maconha  Polícia Militar do Distrito Federal prendeu 13 pessoas e apreendeu três adolescentes nesta terça (26), por diversos crimes cometido no DF. Destacando-se a prisão de um traficante que utilizava um estabelecimento comercial como ponto de tráfico de droga na QNM22 da Ceilândia, ele portava ilegalmente uma arma de fogo, cal 45, 251 munições, 28kg de maconha e fazia uso de um veículo clonado produto de roubo.   Durante o dia houve diversas apreensões, recuperação de bens: Apreensão de armas:  um revólver cal. 38; uma pistola cal. 45; quatro pistola cal .40; uma espingarda; um simulacro de arma de fogo; três carregadores e 388 munições. Apreensão de substâncias entorpecentes:  36 tabletes de maconha; pesando 28kg; 77 pequenas porções de maconha; 15 porções de cocaína e três balanças de precisão. Recuperação de bens : foram recuperados três veí...
Mulher entra em trabalho de parto e bebê nasce dentro de carro no Lago Sul Família estava a caminho do hospital, quando a criança veio ao mundo Uma mulher deu à luz a uma menina dentro do carro, no Lago Sul, nesta manhã (25/10). A atendente Leidiane Alves Batista, 23 anos, estava a caminho do hospital, com o marido, o ajudante de ferragens Murilo Santos da Hora, 23 anos, no veículo da família, quando a criança começou a nascer. O socorro do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas Lays não esperou e veio ao mundo ajudada por pessoas que estavam nos comércios da QI 23. O parto foi improvisado no banco traseiro do veículo, com panos de chão. Após o nascimento, mãe e filha passam bem e seguem internadas no Hospital Materno-Infantil de Brasília (Hmib). A família mora no Jardim ABC, em Cidade Ocidental (GO), e vinha para Brasília para tentar atendimento na rede pública. Desde o início da manhã, Leidiane, que trabalha em uma farmácia, no Gilbe...