Pular para o conteúdo principal

Após forte chuva, comunidades kalungas de Cavalcante (GO) ficam sem abrigo

Um grupo de moradores do município goiano de Cavalcante criou uma página na rede-social Facebook para pedir ajuda para os vulneráveis

02/02/2016 15:30
Um grupo de moradores do município goiano de Cavalcante criou uma página na rede-social Facebook para pedir ajuda para duas comunidades kalungas da região. Cerca de 24 famílias estão desabrigas e perderam tudo, desde utensílios domésticos e ferramentas até animais e plantações por conta de uma cheia na última quarta-feira (27/1).

Leia mais notícias em Cidades.

Pelo menos 22 casas foram inundadas ou derrubadas pelas águas dos rios. A página foi batizada de “Campanha de Doações para Comunidade Kalunga” e visa reunir alimentos, colchões, roupas e lonas para os grupos vulneráveis. Os organizadores do grupo de voluntários pedem que o material seja entregue na Casa Kalungana, em Cavalcante, na saída para o Engenho II.

Prefeitura de Cavalcante/Divulgação
 
Os grupos também querem montar postos de doação no Distrito Federal e em Goiânia. Segundo um dos responsáveis, Thiago Machado, mais conhecido em Cavalcante como Thiago Roots, eles só não encontraram, ainda, um local para centralizar a recepção das doações. “A pior das chuvas aconteceu em 27 de janeiro. As estradas ficaram destruídas e demorou para a informação chegar até o município. O mais importante agora é que façamos chegar comida para eles.
 
Prefeitura de Cavalcante/Divulgação
 
 
A prefeitura do município também está arrecadando doações. De acordo com o prefeito, João Neto, a Secretaria de assistência Social da cidade já entregou remédios e cerca de 23 cestas básicas. No último Sábado, João neto decretou estado de emergência e pediu ajuda para o Governo do Goiás.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEMANA DA ÁFRICA EM BRASÍLIA Ocorreu na manha desse sábado (27), no Parque da Cidade, a “Caminhada pela Paz Mundial” como atividades alusivas a “Semana da Àfrica em Brasília”. O evento aberto ao público contou representantes do corpo diplomático de países do continente africano, com a participação do Centro de Políticas Públicas da PMDF e Secretaria Adjunta de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. O evento  i niciou com a execução do hino nacional tocado por integrantes da banda de música da PMDF,  em seguida iniciou a caminhada,  a  chefe do Centro de Políticas Públicas, coronel  Andréa  Bastos  e a Tenente-Coronel Juscilene participaram  dessas atividades  representando a PMDF. A Semana da Àfrica teve como objetivo  aumentar a visibilidade africana e suas influências com comunidade brasiliense em relação a diversidade cultural e artístico africano.

Em prol da família..

Em prol da família 12/11/2011 19:25:00 A Praça um, em frente ao Centro Cultural Itapuã, no Setor Leste do Gama ficou lotada durante todo o dia de hoje com a festa organizada pelo 9º batalhão. O Programa de Mobilização Dedicado à Família (PMDF) reuniu membros da comunidade e policiais para um encontro com muita música, serviços sociais e brincadeiras com artistas, músicos e com demais profissionais locais. A intenção do comando é a de reforçar os laços com a comunidade local, que também deve se sentir parte da segurança da cidade. Quem foi ao evento, que começou às 8h, conseguiu pôde cortar o cabelo e aferir a pressão. Houve também orientações de prevenção a DST, câncer de mama e noções de primeiros socorros. Para as crianças foram instalados brinquedos infláveis, mesas de pingue-pongue e de totó. Houve também cavalgada, rodas de viola, banda de música e bolo de comemoração pelos 14 anos de serviços prestados pelo 9º batalhão à sociedade do Gama. Confira mais fotos da festa:
Funcionário do Procon suspeito de estelionato será exonerado Publicação:   11/09/2013 12:17 O funcionário comissionado do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), suspeito de estelionato será exonerado, A informação é do diretor geral do órgão Todi Moreno.  O homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (10/9) , após fazer compras pela internet com o cartão de uma aposentada atendida por ele.  Leia mais notícias em Cidades O pedido para a exoneração já foi feito. De acordo com Todi Moreno, o órgão deve agir de maneira severa com relação a este caso. Um processo administrativo será aberto para investigar se houve mais casos de estelionato e se existem mais funcionários envolvidos.