Pular para o conteúdo principal

General acusa Teori Zavascki de ‘abonar tramoia’ da cúpula de corrupção do governo

Felipe Meirelles
Teori Zavascki está a serviço da cúpula governamental que comanda a corrupção no País. A opinião é do general-de-brigada Paulo Chagas, ao reagir nestra quarta, 23, à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal de tirar das mãos do juiz Sérgio Moro as investigações em torno do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.
Irônico, Paulo Chagas revela que Teori Zavascki foi “grato” ao Palácio do Planalto, ao contrário do Procurador-Geral da República Rodrigo Janot, que não se intimidou com as pressões de Lula, que o general chama de capo di tuti capi.
– Ao retirar as investigações sobre o ex-presidente da alçada de Moro, o ministro Teori Zavascki está concluindo por vias transversas a tramoia da alta cúpula da corrupção governamental, afirma o general.
Porém, mesmo com essa decisão, lembra Paulo Chagas, “a nomeação de Lula como ministro segue suspensa, o que não tem grande significado porquanto o grande objetivo da manobra escusa foi atingido”.
Segundo o general, que preside o grupo Ternura – Tortura Nunca mais, o gesto de Teori Zavascki foi premeditado, debatido a portas fechadas. Tanto é, enfatizou, que horas antes da decisão, “um passarinho” espalhava pela Esplanada dos Ministérios e Praça dos Três Poderes que o governo estava tranquilo “quanto a possibilidade de Lula sair da alça de Sérgio Moro”.
Ainda de acordo com Paulo Chagas, a Justiça mostra que é cega, mas apresenta outro lado – o de que é comprometida com ela própria. Agora, finaliza o general, “está revelada a causa da tranquilidade: assim como ainda há juízes em Curitiba, há, de fato, juízes petistas e gratos no STF”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEMANA DA ÁFRICA EM BRASÍLIA Ocorreu na manha desse sábado (27), no Parque da Cidade, a “Caminhada pela Paz Mundial” como atividades alusivas a “Semana da Àfrica em Brasília”. O evento aberto ao público contou representantes do corpo diplomático de países do continente africano, com a participação do Centro de Políticas Públicas da PMDF e Secretaria Adjunta de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. O evento  i niciou com a execução do hino nacional tocado por integrantes da banda de música da PMDF,  em seguida iniciou a caminhada,  a  chefe do Centro de Políticas Públicas, coronel  Andréa  Bastos  e a Tenente-Coronel Juscilene participaram  dessas atividades  representando a PMDF. A Semana da Àfrica teve como objetivo  aumentar a visibilidade africana e suas influências com comunidade brasiliense em relação a diversidade cultural e artístico africano.

Em prol da família..

Em prol da família 12/11/2011 19:25:00 A Praça um, em frente ao Centro Cultural Itapuã, no Setor Leste do Gama ficou lotada durante todo o dia de hoje com a festa organizada pelo 9º batalhão. O Programa de Mobilização Dedicado à Família (PMDF) reuniu membros da comunidade e policiais para um encontro com muita música, serviços sociais e brincadeiras com artistas, músicos e com demais profissionais locais. A intenção do comando é a de reforçar os laços com a comunidade local, que também deve se sentir parte da segurança da cidade. Quem foi ao evento, que começou às 8h, conseguiu pôde cortar o cabelo e aferir a pressão. Houve também orientações de prevenção a DST, câncer de mama e noções de primeiros socorros. Para as crianças foram instalados brinquedos infláveis, mesas de pingue-pongue e de totó. Houve também cavalgada, rodas de viola, banda de música e bolo de comemoração pelos 14 anos de serviços prestados pelo 9º batalhão à sociedade do Gama. Confira mais fotos da festa:
Funcionário do Procon suspeito de estelionato será exonerado Publicação:   11/09/2013 12:17 O funcionário comissionado do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), suspeito de estelionato será exonerado, A informação é do diretor geral do órgão Todi Moreno.  O homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (10/9) , após fazer compras pela internet com o cartão de uma aposentada atendida por ele.  Leia mais notícias em Cidades O pedido para a exoneração já foi feito. De acordo com Todi Moreno, o órgão deve agir de maneira severa com relação a este caso. Um processo administrativo será aberto para investigar se houve mais casos de estelionato e se existem mais funcionários envolvidos.