Pular para o conteúdo principal

COMEÇOU O 33º CONCURSO NACIONAL DE SALTOS CORONEL RABELO

A solenidade faz parte dos eventos comemorativos dos 209 anos da Polícia Militar, bem como aos 36 anos de criação do 1º Regimento de Polícia Montada. O evento marca também o início das competições que seguem até o próximo domingo (1º), tendo grande relevância no mundo equestre de Brasília.
Competidores de várias corporações como Exército Brasileiro, Polícias Militares de Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e a anfitriã, Polícia Militar do Distrito Federal, disputarão várias provas juntamente com instituições hípicas de Brasília e região.
O evento também foi palco da entrega da Medalha da Ordem dos Cavaleiro de Rabelo, que é uma homenagem do Regimento de Polícia Montada da PMDF entregue àqueles que dedicaram esforços e colaboraram para o engrandecimento da corporação e de sua unidade de Polícia Montada. No total, 70 medalhas foram entregues à civis e policiais militares que tiveram grande relevância na história do regimento. As honrarias post mortem foram entregues aos representantes dos homenageados.
Várias autoridades civis e militares de várias esferas dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário local estavam presentes na solenidade. Dentre as autoridades da Polícia Militar podemos citar o chefe da Casa Militar, coronel Márcio Pereira da Silva, o subcomandante-geral coronel Fábio Aracaqui de Sousa Lima, o chefe do Estado Maior, coronel Ricardo Yamasaki Santiago e o chefe do Departamento Operacional, Marcilon Back.
Durante a solenidade foi lido um trecho escrito pelo comandante do Comando de Policiamento Montado, coronel Fernando D´Austria e Caravellas Filho, onde o militar faz citações enaltecendo o cavalo como “a mais nobre conquista do homem, compartilha com ele os riscos da guerra e a glória das batalhas”, e continua dizendo “afronta intrépido o perigo, acostuma-se ao barulho das armas e anima-se paralelamente ao guerreiro que o guia”. As palavras do coronel exprimem o entusiasmo e o respeito que os integrantes desta tradicional unidade de elite têm com seu parceiro de batalha, o cavalo.
Regimento de Polícia Montada
A criação do Regimento de Polícia Montada foi idealizada em 1979 pelo coronel de cavalaria do Exército, Francisco Leite Rabelo Neto, comandante-geral da PMDF à época. Após seu falecimento, o sucessor, coronel Egeo, editou uma Portaria em 10 de julho de 1980 criando o Núcleo de Regimento de Polícia Montada, como parte do 2º Batalhão. A partir de 1982 foi criado oficialmente o Regimento de Polícia Montada Coronel Rabelo, em homenagem ao seu idealizador.
Ao longo de seus 36 anos, o Regimento se mostrou peça fundamental nas ações da Polícia Militar, tanto na manutenção da ordem, quanto no policiamento preventivo e repressivo. Atualmente a Unidade se destaca na prisão de foragidos da justiça, sendo a que mais devolveu criminosos ao cárcere no DF. Nos últimos anos, se mostrou Unidade determinante nas ações de manutenção da ordem, preservação da vida e do patrimônio nas manifestações que se espalharam pela capital federal, ombreando com outras Unidades de Elite, como o Batalhão de Choque.
Resultado:
A equipe de salto da Polícia Militar fechou o evento com o seguinte resultado:
Título de Campeão Brasiliense, Categoria Amador, 1,20 metros: Bruno Magalhães, ex-aluno da escola de equitação RPMon/PMDF, montando a égua Monalisa Itapuã;
Título de Campeão, Categoria Militar, 1,20m: Cap QOPM Bruno Muniz, montando o cavalo Matador Itapuã;
Título de vice-campeão, Categoria Militar, 1m: Cap QOPMA RR Borguingon, montando o cavalo Don Juan;
Terceiro Colocado, Categoria Militar, 1m: 3° Sgt Ricardo Leal, montando o cavalo Jagunço Itapuã;
Terceiro Colocado, Categoria Militar, 90 cm: 2° Sgt QPPMC Maito, montando o cavalo Real Dance Chantemblet.
A Polícia Militar do Distrito Federal parabeniza o Regimento de Polícia Montada Coronel Rabelo pelos 36 anos e agracia àqueles que fazem parte dessa família de cavalarianos.
“Cavalaria, tu és na guerra nossa estrela guia”.
Veja fotos do evento:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REUNIÃO NA SSP/DF COM M.U EM 25/06/2012, VEJAM RESULTADO. REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO DF. PRESENTES: Secretário de Segurança Sandro Avelar; Secretário Adjunto Cel. Josiel; Cel. Suamy Comandante Geral da PMDF; Cel. Cesar Correia Sub Comandante Geral CBMDF e os membros que compõe o M.U SGT Joseny ( Espaço Livre PMDF ) ; ST Pato ( Blog ricardo Pato ); SGT Angelica; SGT Roosevelt; SGT Lucimar; Maj. Cruz; SGT Sansão; Cel RR Brambila ( Asor/PMDF ); Cel. Sergio ( Asof/PMDF ) e Cap. Chacon ( Asapol/PMDF ). 1) O Secretário Sandro Avelar: Enfatizou a respeitabilidade que aquela secretária tem pelos Policias Militares do DF, que estes devem e precisam serem valorizados no que suas remunerações. 2) Cel. Suamy Santana: Informou que ainda esta semana será realizada uma reunião no MPOG entre GDF; M.U. 3) Maj. Cruz: Pede ao Secretário para informa aos membros do M.U o que realmente tem de concreto para as categorias PM/CBDF. 4) Cel;. RR Brambila: Fala ...

BLOG JOÃO DIAS::

Justiça rejeita pedido e mantém blog de João Dias no ar  Policial Militar responsável pela queda de Orlando Silva aponta esquema de corrupção envolvendo secretário de governo do Distrito Federal Gabriel Castro O PM João Dias Ferreira, durante entrevista no Congresso  (José Cruz/ABr) A Justiça do Distrito Federal rejeitou uma liminar que pedia a retirada do ar do  blog do policial militar João Dias , autor de denúncias sobre o envolvimento de integrantes do governo do Distrito Federal com um esquema de corrupção. Dias também  é responsável por acusações que culminaram com a queda do ministro do Esporte, Orlando Silva . O pedido havia sido feito pelo empresário Adolfo Rodrigues de Oliveira Filho, acusado pelo soldado de lavagem de dinheiro. Este é mais um capítulo da interminável trama envolvendo personagens obscuros e governantes – no mínimo – incautos da capital federal. Nesse núcleo da história, a ligação entre os personagens é direta: o irmão de Paulo...
Policiais do X Patamo e do TOR retiram quatro armas de fogo das ruas do DF  06-12-14 12:52 Armas apreendidas pelos integrantes do TOR do BPRv. Foto: Rafael Brito. Quatro armas de fogo foram retiradas das ruas do Distrito Federal em pontos de bloqueio realizados pela PMDF, na noite desta sexta-feira (5). As apreensões aconteceram durante o estágio operacional de identificação veicular do 10º Curso de Patrulhamento Tático Móvel (X Patamo). Na primeira apreensão, por volta das 22h30, uma espingarda calibre 12, outra calibre 22 e um revólver 38 foram apreendidos em uma abordagem à três suspeitos em um GM/Classic, na altura do Km 32 da DF-180. Os policias desconfiaram dos ocupantes do carro, deram ordem de parada e na revista ao veículo foi encontrado as armas, além de 269 munições. Os detidos foram levados à delegacia. Minutos depois, em outro ponto de bloqueio na DF-290, próximo ao Gama, três homens em um GM/Opala foram parados. Na revista, foi encontrado uma espin...