Pular para o conteúdo principal

COMEÇOU O 33º CONCURSO NACIONAL DE SALTOS CORONEL RABELO

A solenidade faz parte dos eventos comemorativos dos 209 anos da Polícia Militar, bem como aos 36 anos de criação do 1º Regimento de Polícia Montada. O evento marca também o início das competições que seguem até o próximo domingo (1º), tendo grande relevância no mundo equestre de Brasília.
Competidores de várias corporações como Exército Brasileiro, Polícias Militares de Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e a anfitriã, Polícia Militar do Distrito Federal, disputarão várias provas juntamente com instituições hípicas de Brasília e região.
O evento também foi palco da entrega da Medalha da Ordem dos Cavaleiro de Rabelo, que é uma homenagem do Regimento de Polícia Montada da PMDF entregue àqueles que dedicaram esforços e colaboraram para o engrandecimento da corporação e de sua unidade de Polícia Montada. No total, 70 medalhas foram entregues à civis e policiais militares que tiveram grande relevância na história do regimento. As honrarias post mortem foram entregues aos representantes dos homenageados.
Várias autoridades civis e militares de várias esferas dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário local estavam presentes na solenidade. Dentre as autoridades da Polícia Militar podemos citar o chefe da Casa Militar, coronel Márcio Pereira da Silva, o subcomandante-geral coronel Fábio Aracaqui de Sousa Lima, o chefe do Estado Maior, coronel Ricardo Yamasaki Santiago e o chefe do Departamento Operacional, Marcilon Back.
Durante a solenidade foi lido um trecho escrito pelo comandante do Comando de Policiamento Montado, coronel Fernando D´Austria e Caravellas Filho, onde o militar faz citações enaltecendo o cavalo como “a mais nobre conquista do homem, compartilha com ele os riscos da guerra e a glória das batalhas”, e continua dizendo “afronta intrépido o perigo, acostuma-se ao barulho das armas e anima-se paralelamente ao guerreiro que o guia”. As palavras do coronel exprimem o entusiasmo e o respeito que os integrantes desta tradicional unidade de elite têm com seu parceiro de batalha, o cavalo.
Regimento de Polícia Montada
A criação do Regimento de Polícia Montada foi idealizada em 1979 pelo coronel de cavalaria do Exército, Francisco Leite Rabelo Neto, comandante-geral da PMDF à época. Após seu falecimento, o sucessor, coronel Egeo, editou uma Portaria em 10 de julho de 1980 criando o Núcleo de Regimento de Polícia Montada, como parte do 2º Batalhão. A partir de 1982 foi criado oficialmente o Regimento de Polícia Montada Coronel Rabelo, em homenagem ao seu idealizador.
Ao longo de seus 36 anos, o Regimento se mostrou peça fundamental nas ações da Polícia Militar, tanto na manutenção da ordem, quanto no policiamento preventivo e repressivo. Atualmente a Unidade se destaca na prisão de foragidos da justiça, sendo a que mais devolveu criminosos ao cárcere no DF. Nos últimos anos, se mostrou Unidade determinante nas ações de manutenção da ordem, preservação da vida e do patrimônio nas manifestações que se espalharam pela capital federal, ombreando com outras Unidades de Elite, como o Batalhão de Choque.
Resultado:
A equipe de salto da Polícia Militar fechou o evento com o seguinte resultado:
Título de Campeão Brasiliense, Categoria Amador, 1,20 metros: Bruno Magalhães, ex-aluno da escola de equitação RPMon/PMDF, montando a égua Monalisa Itapuã;
Título de Campeão, Categoria Militar, 1,20m: Cap QOPM Bruno Muniz, montando o cavalo Matador Itapuã;
Título de vice-campeão, Categoria Militar, 1m: Cap QOPMA RR Borguingon, montando o cavalo Don Juan;
Terceiro Colocado, Categoria Militar, 1m: 3° Sgt Ricardo Leal, montando o cavalo Jagunço Itapuã;
Terceiro Colocado, Categoria Militar, 90 cm: 2° Sgt QPPMC Maito, montando o cavalo Real Dance Chantemblet.
A Polícia Militar do Distrito Federal parabeniza o Regimento de Polícia Montada Coronel Rabelo pelos 36 anos e agracia àqueles que fazem parte dessa família de cavalarianos.
“Cavalaria, tu és na guerra nossa estrela guia”.
Veja fotos do evento:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEMANA DA ÁFRICA EM BRASÍLIA Ocorreu na manha desse sábado (27), no Parque da Cidade, a “Caminhada pela Paz Mundial” como atividades alusivas a “Semana da Àfrica em Brasília”. O evento aberto ao público contou representantes do corpo diplomático de países do continente africano, com a participação do Centro de Políticas Públicas da PMDF e Secretaria Adjunta de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. O evento  i niciou com a execução do hino nacional tocado por integrantes da banda de música da PMDF,  em seguida iniciou a caminhada,  a  chefe do Centro de Políticas Públicas, coronel  Andréa  Bastos  e a Tenente-Coronel Juscilene participaram  dessas atividades  representando a PMDF. A Semana da Àfrica teve como objetivo  aumentar a visibilidade africana e suas influências com comunidade brasiliense em relação a diversidade cultural e artístico africano.

Em prol da família..

Em prol da família 12/11/2011 19:25:00 A Praça um, em frente ao Centro Cultural Itapuã, no Setor Leste do Gama ficou lotada durante todo o dia de hoje com a festa organizada pelo 9º batalhão. O Programa de Mobilização Dedicado à Família (PMDF) reuniu membros da comunidade e policiais para um encontro com muita música, serviços sociais e brincadeiras com artistas, músicos e com demais profissionais locais. A intenção do comando é a de reforçar os laços com a comunidade local, que também deve se sentir parte da segurança da cidade. Quem foi ao evento, que começou às 8h, conseguiu pôde cortar o cabelo e aferir a pressão. Houve também orientações de prevenção a DST, câncer de mama e noções de primeiros socorros. Para as crianças foram instalados brinquedos infláveis, mesas de pingue-pongue e de totó. Houve também cavalgada, rodas de viola, banda de música e bolo de comemoração pelos 14 anos de serviços prestados pelo 9º batalhão à sociedade do Gama. Confira mais fotos da festa:
Funcionário do Procon suspeito de estelionato será exonerado Publicação:   11/09/2013 12:17 O funcionário comissionado do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), suspeito de estelionato será exonerado, A informação é do diretor geral do órgão Todi Moreno.  O homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (10/9) , após fazer compras pela internet com o cartão de uma aposentada atendida por ele.  Leia mais notícias em Cidades O pedido para a exoneração já foi feito. De acordo com Todi Moreno, o órgão deve agir de maneira severa com relação a este caso. Um processo administrativo será aberto para investigar se houve mais casos de estelionato e se existem mais funcionários envolvidos.