Pular para o conteúdo principal

Ouvidoria em nova sede



Depois de cerca de 40 dias de reforma, a Ouvidoria da PMDF ocupou as antigas instalações do batalhão escolar, na QI 2 do Guará I. “Com o apoio da administração da cidade, da Caixa Beneficente da PMDF (Cabe) e dos policiais que trabalham na unidade, o prédio foi todo reformado e pintado e novas instalações de informática foram feitas”, informou o subtenente Lopes, um dos coordenadores da reforma.

A Ouvidoria funcionava no antigo Buritinga (Taguatinga Norte) e agora está no meio de uma quadra residencial, com fácil acesso à comunidade. Na solenidade de entrega estiveram presentes várias autoridades ligadas a área, como os ouvidores do GDF, da secretaria de justiça, do ministério público do DF, do Detran etc. Compareceram também administradores regionais e comandantes de unidades da PMDF.
Além da sede recém inauguraram, a Ouvidoria da PMDF possui quatro locais de atendimento nos postos do “Na Hora” da Ceilândia, de Taguatinga, do Gama e da Rodoviária do Plano Piloto, além do site e dos telefones.
Para que serve?
A Ouvidoria da PMDF possui policiais militares especializados em atendimento ao público, em policiamento comunitário, mediação de conflitos, direitos humanos, entre outros. Possui as atribuições de receber, encaminhar e acompanhar denúncias, reclamações, sugestões ou elogios feitos por qualquer cidadão. Todas as solicitações são encaminhadas para os órgãos competentes da Corporação para conhecimento e providências. O objetivo principal é melhorar cada vez mais o atendimento da Polícia Militar à comunidade.
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

7º Ação Social Edição Especial..

Em edição especial comemorativa aos 22 anos de Samambaia, ocorreu neste sábado (22) entre 09h e 13h entre as quadras QR 510/512 a 7ª edição da Ação Comunitária de Samambaia, evento itinerário que mensalmente leva à comunidade de Samambaia programações sociais relativas a esporte, lazer, saúde e segurança. O 11º BPM juntamente à Administração Regional de Samambaia e seus parceiros garantiram o sucesso da Ação que, mesmo com o tempo frio, contou com o prestígio dos moradores da Região Administrativa. Dentro da programação estava corte de cabelo, oferta de p ipoca, acessoria jurídica, atividades esportivas, cama elástica, atendimento odontológico, oftalmológico, aferição de pressão e glicose, atendimento do CRAS, CAPS, Conselho Tutelar, agentes de saúde (Dengue), e pintura para crianças.
Menor apreendido no Vale do Amanhecer 30/5/2012 09:38:00   Hoje (30), por volta de 0h15, a equipe da Polícia Militar composta pelo Sargento De Aquino, Soldado Michel e Soldado Claudiney (14º Batalhão - Planaltina) apreendeu um menor na CR 90 do Vale do Amanhecer. Os policiais foram averiguar uma residência abandonada no local e realizaram buscas no interior do imóvel com o objetivo de encontrar algum ilícito. Segundo informações de populares, o local é utilizado como ponto de esconderijo de infratores da área. No momento da busca foi encontrada em um dos cômodos da casa uma pistola .380 desmuniciada. Logo em seguida, apareceu na frente da residência um menor de 15 anos, indagando o motivo busca na residência. Desconfiando da ação do menor foi realizada também a busca pessoal. Não foi encontrado nenhum objeto com o suspeito, mas ele permaneceu até o fim da busca na residência quando então declarou que era o dono da arma e que havia deixado cair ao pular o muro para a r...
Caso da 113 Sul: Marcado julgamento de Adriana Villela Publicado em  28/08/2019 - 07:47   Coluna Eixo Capital/Por Ana Maria Campos O Tribunal do Júri de Brasília marcou para 23 de setembro o início de um julgamento que, com certeza, entrará para a história da cidade. Dez anos depois do crime, ocorrido em agosto de 2009, os jurados vão dizer se Adriana Villela é a mandante do triplo homicídio que ficou conhecido como o Caso da 113 Sul. Em questão, o assassinato do ex-ministro José Guilherme Villela e da mulher dele, Maria Villela, pais de Adriana, e da funcionária do apartamento, Francisca Nascimento Silva. Será um julgamento para marcar o Judiciário por muitos motivos: é um crime que comoveu o país, com uma investigação da Polícia Civil que começou tumultuada e até resultou na condenação criminal da delegada Martha Vargas, primeira responsável pelo inquérito. Embate entre defesa e acusação Será um grande embate entre defesa e acusação. De um lado, o advogado Antôni...