Pular para o conteúdo principal

Sequestro relâmpago: PM frustra mais um, agora em Planaltina


Na manhã de domingo (27), policiais militares encontraram 3 vítimas, recuperaram um Fiat Punto e prenderam dois sequestradores em Planaltina.
O flagrante ocorreu na manhã de domingo (27), quando a equipe do sargento Ailton e cabo Adilson Cunha foram orientados pela Ciade a atenderem 3 jovens na DF 345. A equipe acolheu as vítimas, se informou das características dos criminosos e iniciou a pesquisa nos endereços de "esfriamento" mais prováveis da região. Esfriar o produto do crime é o período de algumas horas uados para escapar da prisão em flagrante.
Depois de visitarem várias chácaras, um Fiat Punto amarelo foi localizado. Quando estavam próximo ao veículo, os policiais ouviram disparos de arma de fogo e foram até o local. Conseguiram localizar o autor dos disparos e deram voz de prisão. Um outro suspeito estava escondido dentro de uma das casas da região. Os policiais recolheram vários objetos pessoais: roupas, bolsas, celulares e tablet. Todo o material encontrado foi levado para reconhecimento. Na delegacia, os jovens presos na chácara foram reconhecidos como autores do crime e os bens foram devolvidos às vítimas. 
Retrospectiva de abril de 2014
Em abril, equipes policiais de todo DF conseguiram flagrar vários sequestros relâmpagos. No dia 21 às 21h30,  em frente à Biblioteca Nacional, um homem foi preso com vários pertences de uma vítima sequestrada no dia anterior (20). No dia 11 às 9h20, um taxista foi libertado no Recanto das Emas após ter sido abordado no Guará. No dia 4 à 1h30, menores foram presos em Sobradinho logo após praticarem o crime.
O sequestro relâmpago é o nome popular do crime de roubo de veículo com restrição de liberdade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

7º Ação Social Edição Especial..

Em edição especial comemorativa aos 22 anos de Samambaia, ocorreu neste sábado (22) entre 09h e 13h entre as quadras QR 510/512 a 7ª edição da Ação Comunitária de Samambaia, evento itinerário que mensalmente leva à comunidade de Samambaia programações sociais relativas a esporte, lazer, saúde e segurança. O 11º BPM juntamente à Administração Regional de Samambaia e seus parceiros garantiram o sucesso da Ação que, mesmo com o tempo frio, contou com o prestígio dos moradores da Região Administrativa. Dentro da programação estava corte de cabelo, oferta de p ipoca, acessoria jurídica, atividades esportivas, cama elástica, atendimento odontológico, oftalmológico, aferição de pressão e glicose, atendimento do CRAS, CAPS, Conselho Tutelar, agentes de saúde (Dengue), e pintura para crianças.
Menor apreendido no Vale do Amanhecer 30/5/2012 09:38:00   Hoje (30), por volta de 0h15, a equipe da Polícia Militar composta pelo Sargento De Aquino, Soldado Michel e Soldado Claudiney (14º Batalhão - Planaltina) apreendeu um menor na CR 90 do Vale do Amanhecer. Os policiais foram averiguar uma residência abandonada no local e realizaram buscas no interior do imóvel com o objetivo de encontrar algum ilícito. Segundo informações de populares, o local é utilizado como ponto de esconderijo de infratores da área. No momento da busca foi encontrada em um dos cômodos da casa uma pistola .380 desmuniciada. Logo em seguida, apareceu na frente da residência um menor de 15 anos, indagando o motivo busca na residência. Desconfiando da ação do menor foi realizada também a busca pessoal. Não foi encontrado nenhum objeto com o suspeito, mas ele permaneceu até o fim da busca na residência quando então declarou que era o dono da arma e que havia deixado cair ao pular o muro para a r...
Caso da 113 Sul: Marcado julgamento de Adriana Villela Publicado em  28/08/2019 - 07:47   Coluna Eixo Capital/Por Ana Maria Campos O Tribunal do Júri de Brasília marcou para 23 de setembro o início de um julgamento que, com certeza, entrará para a história da cidade. Dez anos depois do crime, ocorrido em agosto de 2009, os jurados vão dizer se Adriana Villela é a mandante do triplo homicídio que ficou conhecido como o Caso da 113 Sul. Em questão, o assassinato do ex-ministro José Guilherme Villela e da mulher dele, Maria Villela, pais de Adriana, e da funcionária do apartamento, Francisca Nascimento Silva. Será um julgamento para marcar o Judiciário por muitos motivos: é um crime que comoveu o país, com uma investigação da Polícia Civil que começou tumultuada e até resultou na condenação criminal da delegada Martha Vargas, primeira responsável pelo inquérito. Embate entre defesa e acusação Será um grande embate entre defesa e acusação. De um lado, o advogado Antôni...