Pular para o conteúdo principal
Bandidos ameaçam famílias na Vila Dnocs e ditam as regras da localidade
Moradores são expulsos de casa se povocarem qualquer tipo de desconfiança entre os criminosos da região. Algumas fogem às pressas só com a roupa do corpo
17/08/2014 08:05

 (Ronaldo de Oliveira/CB/D.A Press)


Um pequeno setor com pouco mais de 2 mil moradores se transformou em campo minado para quem desafia o tráfico de drogas. A menos de 25km do Congresso Nacional, bandidos da Vila Dnocs, em Sobradinho, passaram a expulsar famílias da região. Basta qualquer tipo de desconfiança para os criminosos ordenarem que trabalhadores abandonem suas casas sob pena de pagarem com a vida. Desobedecer aos comandos do grupo significa perder a liberdade.

Somente nos últimos seis meses, três famílias saíram de suas residências apenas com a roupa do corpo. A última, antes de conseguir fugir, passou uma madrugada de terror. O inferno de Graça* e seus parentes começou há 20 dias. Dois adolescentes haviam roubado um homem na área. Perseguidos pela polícia, enterraram a arma e uma porção de cocaína num terreno próximo ao muro do imóvel onde ela vivia com o marido, o filho e o sogro, Alfredo. O senhor de 59 anos saiu para fumar no quintal e se deparou com os garotos escondendo o revólver e o entorpecente.

Instantes depois, um patrulha da Polícia Militar se aproximou e apreendeu a dupla de acusados em flagrante. Levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), nem chegaram a dormir em alguma unidade de internação. No mesmo dia, estavam livres e mais ousados. Certos de que Alfredo havia feito a denúncia aos PMs, passaram a persegui-lo. Primeiro, mandaram o homem e os parentes procurarem outro lugar para viver.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEMANA DA ÁFRICA EM BRASÍLIA Ocorreu na manha desse sábado (27), no Parque da Cidade, a “Caminhada pela Paz Mundial” como atividades alusivas a “Semana da Àfrica em Brasília”. O evento aberto ao público contou representantes do corpo diplomático de países do continente africano, com a participação do Centro de Políticas Públicas da PMDF e Secretaria Adjunta de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. O evento  i niciou com a execução do hino nacional tocado por integrantes da banda de música da PMDF,  em seguida iniciou a caminhada,  a  chefe do Centro de Políticas Públicas, coronel  Andréa  Bastos  e a Tenente-Coronel Juscilene participaram  dessas atividades  representando a PMDF. A Semana da Àfrica teve como objetivo  aumentar a visibilidade africana e suas influências com comunidade brasiliense em relação a diversidade cultural e artístico africano.

Em prol da família..

Em prol da família 12/11/2011 19:25:00 A Praça um, em frente ao Centro Cultural Itapuã, no Setor Leste do Gama ficou lotada durante todo o dia de hoje com a festa organizada pelo 9º batalhão. O Programa de Mobilização Dedicado à Família (PMDF) reuniu membros da comunidade e policiais para um encontro com muita música, serviços sociais e brincadeiras com artistas, músicos e com demais profissionais locais. A intenção do comando é a de reforçar os laços com a comunidade local, que também deve se sentir parte da segurança da cidade. Quem foi ao evento, que começou às 8h, conseguiu pôde cortar o cabelo e aferir a pressão. Houve também orientações de prevenção a DST, câncer de mama e noções de primeiros socorros. Para as crianças foram instalados brinquedos infláveis, mesas de pingue-pongue e de totó. Houve também cavalgada, rodas de viola, banda de música e bolo de comemoração pelos 14 anos de serviços prestados pelo 9º batalhão à sociedade do Gama. Confira mais fotos da festa:
Funcionário do Procon suspeito de estelionato será exonerado Publicação:   11/09/2013 12:17 O funcionário comissionado do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), suspeito de estelionato será exonerado, A informação é do diretor geral do órgão Todi Moreno.  O homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (10/9) , após fazer compras pela internet com o cartão de uma aposentada atendida por ele.  Leia mais notícias em Cidades O pedido para a exoneração já foi feito. De acordo com Todi Moreno, o órgão deve agir de maneira severa com relação a este caso. Um processo administrativo será aberto para investigar se houve mais casos de estelionato e se existem mais funcionários envolvidos.