Pular para o conteúdo principal
Ex-usuário de crack é exemplo de superação na passarela do eventoDepois de morar na rua, Adriano Lugoli superou o vício e se tornou modelo. Pai de dois meninos, ele desfila, faz ensaios fotográficos e comerciais de TV

15/08/2014 06:04

Adriano venceu a droga que o levou a roubar e se afastar da família (Minervino Junior/CB/D.A Press)
Adriano venceu a droga que o levou a roubar e se afastar da família

Entre os destaques da semana de moda da capital não há artistas globais, mas pessoas que estão construindo a carreira aos poucos. Adriano Lugoli, 34 anos, é uma delas. Depois de morar na rua e enfrentar o vício em crack, ele estreia no evento.

O mineiro fez o que parece impossível para a maioria: lutou e venceu a droga que já tinha lhe transformado em um mendigo e o levado a roubar e perder o contato com a família. No vício por uma década e depois de três internações em casas de recuperação até superar de vez o crack. “Eu perdi muito tempo. Vivia como um zumbi e cheguei a pesar 60 quilos. Mas sou a prova de que é possível se recuperar.” Convencido pela irmã a deixar Uberlândia, onde morava, e passar um tempo em uma casa de reabilitação em Luziânia (GO), Adriano se livrou da droga em 2005. Começou a vender mel para ajudar a instituição que o salvou, mudou-se para o Gama e casou-se assim que recebeu alta.

Descobriu que levava jeito para a carreira de modelo depois de posar para um book que fez para registrar a chegada do primeiro filho — hoje, tem dois meninos. Os amigos passaram a incentivá-lo. Deu certo. Logo vieram os primeiros testes e trabalhos. Em 2009, fez fotos ao lado de Ronaldo, o Fenômeno. Tornou-se garoto-propaganda do serviço Disque-Racismo, da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial do GDF. Desde então, ele e se divide entre a função de pai, secretário em uma empresa de assessoria internacional e desfiles, fotos e figurações em comerciais de tevê.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEMANA DA ÁFRICA EM BRASÍLIA Ocorreu na manha desse sábado (27), no Parque da Cidade, a “Caminhada pela Paz Mundial” como atividades alusivas a “Semana da Àfrica em Brasília”. O evento aberto ao público contou representantes do corpo diplomático de países do continente africano, com a participação do Centro de Políticas Públicas da PMDF e Secretaria Adjunta de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. O evento  i niciou com a execução do hino nacional tocado por integrantes da banda de música da PMDF,  em seguida iniciou a caminhada,  a  chefe do Centro de Políticas Públicas, coronel  Andréa  Bastos  e a Tenente-Coronel Juscilene participaram  dessas atividades  representando a PMDF. A Semana da Àfrica teve como objetivo  aumentar a visibilidade africana e suas influências com comunidade brasiliense em relação a diversidade cultural e artístico africano.

Em prol da família..

Em prol da família 12/11/2011 19:25:00 A Praça um, em frente ao Centro Cultural Itapuã, no Setor Leste do Gama ficou lotada durante todo o dia de hoje com a festa organizada pelo 9º batalhão. O Programa de Mobilização Dedicado à Família (PMDF) reuniu membros da comunidade e policiais para um encontro com muita música, serviços sociais e brincadeiras com artistas, músicos e com demais profissionais locais. A intenção do comando é a de reforçar os laços com a comunidade local, que também deve se sentir parte da segurança da cidade. Quem foi ao evento, que começou às 8h, conseguiu pôde cortar o cabelo e aferir a pressão. Houve também orientações de prevenção a DST, câncer de mama e noções de primeiros socorros. Para as crianças foram instalados brinquedos infláveis, mesas de pingue-pongue e de totó. Houve também cavalgada, rodas de viola, banda de música e bolo de comemoração pelos 14 anos de serviços prestados pelo 9º batalhão à sociedade do Gama. Confira mais fotos da festa:
Funcionário do Procon suspeito de estelionato será exonerado Publicação:   11/09/2013 12:17 O funcionário comissionado do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), suspeito de estelionato será exonerado, A informação é do diretor geral do órgão Todi Moreno.  O homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (10/9) , após fazer compras pela internet com o cartão de uma aposentada atendida por ele.  Leia mais notícias em Cidades O pedido para a exoneração já foi feito. De acordo com Todi Moreno, o órgão deve agir de maneira severa com relação a este caso. Um processo administrativo será aberto para investigar se houve mais casos de estelionato e se existem mais funcionários envolvidos.