Pular para o conteúdo principal

Polícia prende integrantes da gangue da marcha à ré

Desta vez, o crime ocorreu na madrugada de terça-feira (21), na Ceilândia
A Polícia Civil do DF prendeu, em flagrante, quatro adultos e apreendeu dois menores de idade integrantes de uma quadrilha que arrombou e furtou produtos de uma loja de cosméticos na QMN 1 de Ceilândia. O crime ocorreu às 4h47 de terça-feira (21). Com um veículo roubado, os criminosos arrombaram as grades da loja batendo três vezes com a parte traseira do carro contra a entrada do estabelecimento.
A ação dos bandidos durou menos de cinco minutos, mas deixou um prejuízo de R$ 20 mil, entre demolições e produtos furtados, segundo cálculos da gerente da loja.

Os quatro adultos presos são Edmilson Vieira de Sousa, 42 anos, Michelle Feitosa de Sousa, 19 anos, Landsteyner Pedro Gomes Quintino, 19 anos, e Júlia da Silva Bandeira, 19 anos, que também é acusada de participar de outro arrombamento na mesma loja há dois meses. Os quatro foram encaminhados à carceragem do Departamento de Polícia Especializada e, se condenados, podem pegar até 15 anos de cadeia por furto qualificado, associação para o crime e corrupção de menores.
Os dois adolescentes envolvidos, uma menina de 16 anos e um rapaz de 17, foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente.
Segundo o delegado-adjunto da 15ª DP (Ceilândia Centro), Davi Vilas Verdes, todos os acusados têm passagem pela polícia e são usuários de drogas na região onde o crime foi cometido.
"São moradores de rua dependentes químicos que praticam furtos para sustentar o vício no crack. Às vezes utilizam veículos para arrombar as lojas, outras não. Não podemos afirmar que fazem parte da 'gangue da marcha ré'", afirma o delegado. "Nos depoimentos, os bandidos relataram que foram motivados por um traficantes de drogas para cometer o crime", completou Davi Vilas Verdes. A Polícia Civil ainda não encontrou o suposto mentor do furto.
De acordo com a 15ª DP, somente nos últimos três meses, sete arrombamentos a comércios da Ceilândia foram registrados. Em quatro deles, um veículo foi utilizado para derrubar as grades das lojas.

Comerciantes com medo
A gerente da loja furtada, Liz Andrea do Nascimento, 31 anos, conta que os funcionários da loja estão assustados com os recorrentes crimes no centro de Ceilândia. "Enquanto a loja está aberta, temos um segurança que faz a vigilância. Isso diminui um pouco a sensação de insegurança, mas a gente sempre fica atento a quem entra aqui. Minhas vendedoras estão com medo", explica a gerente. Liz Andrea também conta que, após o arrombamento dessa terça-feira, uma nova e reforçada grade foi colocada na loja, além de um uma barreira em frente ao estabelecimento que dificulta o acesso de veículos pela calçada.
De janeiro a setembro de 2014 foram registradas 335 ocorrências de furtos e roubos a comércios em Ceilândia, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REUNIÃO NA SSP/DF COM M.U EM 25/06/2012, VEJAM RESULTADO. REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO DF. PRESENTES: Secretário de Segurança Sandro Avelar; Secretário Adjunto Cel. Josiel; Cel. Suamy Comandante Geral da PMDF; Cel. Cesar Correia Sub Comandante Geral CBMDF e os membros que compõe o M.U SGT Joseny ( Espaço Livre PMDF ) ; ST Pato ( Blog ricardo Pato ); SGT Angelica; SGT Roosevelt; SGT Lucimar; Maj. Cruz; SGT Sansão; Cel RR Brambila ( Asor/PMDF ); Cel. Sergio ( Asof/PMDF ) e Cap. Chacon ( Asapol/PMDF ). 1) O Secretário Sandro Avelar: Enfatizou a respeitabilidade que aquela secretária tem pelos Policias Militares do DF, que estes devem e precisam serem valorizados no que suas remunerações. 2) Cel. Suamy Santana: Informou que ainda esta semana será realizada uma reunião no MPOG entre GDF; M.U. 3) Maj. Cruz: Pede ao Secretário para informa aos membros do M.U o que realmente tem de concreto para as categorias PM/CBDF. 4) Cel;. RR Brambila: Fala ...

BLOG JOÃO DIAS::

Justiça rejeita pedido e mantém blog de João Dias no ar  Policial Militar responsável pela queda de Orlando Silva aponta esquema de corrupção envolvendo secretário de governo do Distrito Federal Gabriel Castro O PM João Dias Ferreira, durante entrevista no Congresso  (José Cruz/ABr) A Justiça do Distrito Federal rejeitou uma liminar que pedia a retirada do ar do  blog do policial militar João Dias , autor de denúncias sobre o envolvimento de integrantes do governo do Distrito Federal com um esquema de corrupção. Dias também  é responsável por acusações que culminaram com a queda do ministro do Esporte, Orlando Silva . O pedido havia sido feito pelo empresário Adolfo Rodrigues de Oliveira Filho, acusado pelo soldado de lavagem de dinheiro. Este é mais um capítulo da interminável trama envolvendo personagens obscuros e governantes – no mínimo – incautos da capital federal. Nesse núcleo da história, a ligação entre os personagens é direta: o irmão de Paulo...
Policiais do X Patamo e do TOR retiram quatro armas de fogo das ruas do DF  06-12-14 12:52 Armas apreendidas pelos integrantes do TOR do BPRv. Foto: Rafael Brito. Quatro armas de fogo foram retiradas das ruas do Distrito Federal em pontos de bloqueio realizados pela PMDF, na noite desta sexta-feira (5). As apreensões aconteceram durante o estágio operacional de identificação veicular do 10º Curso de Patrulhamento Tático Móvel (X Patamo). Na primeira apreensão, por volta das 22h30, uma espingarda calibre 12, outra calibre 22 e um revólver 38 foram apreendidos em uma abordagem à três suspeitos em um GM/Classic, na altura do Km 32 da DF-180. Os policias desconfiaram dos ocupantes do carro, deram ordem de parada e na revista ao veículo foi encontrado as armas, além de 269 munições. Os detidos foram levados à delegacia. Minutos depois, em outro ponto de bloqueio na DF-290, próximo ao Gama, três homens em um GM/Opala foram parados. Na revista, foi encontrado uma espin...