Pular para o conteúdo principal

Polícia prende integrantes da gangue da marcha à ré

Desta vez, o crime ocorreu na madrugada de terça-feira (21), na Ceilândia
A Polícia Civil do DF prendeu, em flagrante, quatro adultos e apreendeu dois menores de idade integrantes de uma quadrilha que arrombou e furtou produtos de uma loja de cosméticos na QMN 1 de Ceilândia. O crime ocorreu às 4h47 de terça-feira (21). Com um veículo roubado, os criminosos arrombaram as grades da loja batendo três vezes com a parte traseira do carro contra a entrada do estabelecimento.
A ação dos bandidos durou menos de cinco minutos, mas deixou um prejuízo de R$ 20 mil, entre demolições e produtos furtados, segundo cálculos da gerente da loja.

Os quatro adultos presos são Edmilson Vieira de Sousa, 42 anos, Michelle Feitosa de Sousa, 19 anos, Landsteyner Pedro Gomes Quintino, 19 anos, e Júlia da Silva Bandeira, 19 anos, que também é acusada de participar de outro arrombamento na mesma loja há dois meses. Os quatro foram encaminhados à carceragem do Departamento de Polícia Especializada e, se condenados, podem pegar até 15 anos de cadeia por furto qualificado, associação para o crime e corrupção de menores.
Os dois adolescentes envolvidos, uma menina de 16 anos e um rapaz de 17, foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente.
Segundo o delegado-adjunto da 15ª DP (Ceilândia Centro), Davi Vilas Verdes, todos os acusados têm passagem pela polícia e são usuários de drogas na região onde o crime foi cometido.
"São moradores de rua dependentes químicos que praticam furtos para sustentar o vício no crack. Às vezes utilizam veículos para arrombar as lojas, outras não. Não podemos afirmar que fazem parte da 'gangue da marcha ré'", afirma o delegado. "Nos depoimentos, os bandidos relataram que foram motivados por um traficantes de drogas para cometer o crime", completou Davi Vilas Verdes. A Polícia Civil ainda não encontrou o suposto mentor do furto.
De acordo com a 15ª DP, somente nos últimos três meses, sete arrombamentos a comércios da Ceilândia foram registrados. Em quatro deles, um veículo foi utilizado para derrubar as grades das lojas.

Comerciantes com medo
A gerente da loja furtada, Liz Andrea do Nascimento, 31 anos, conta que os funcionários da loja estão assustados com os recorrentes crimes no centro de Ceilândia. "Enquanto a loja está aberta, temos um segurança que faz a vigilância. Isso diminui um pouco a sensação de insegurança, mas a gente sempre fica atento a quem entra aqui. Minhas vendedoras estão com medo", explica a gerente. Liz Andrea também conta que, após o arrombamento dessa terça-feira, uma nova e reforçada grade foi colocada na loja, além de um uma barreira em frente ao estabelecimento que dificulta o acesso de veículos pela calçada.
De janeiro a setembro de 2014 foram registradas 335 ocorrências de furtos e roubos a comércios em Ceilândia, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caso da 113 Sul: Marcado julgamento de Adriana Villela Publicado em  28/08/2019 - 07:47   Coluna Eixo Capital/Por Ana Maria Campos O Tribunal do Júri de Brasília marcou para 23 de setembro o início de um julgamento que, com certeza, entrará para a história da cidade. Dez anos depois do crime, ocorrido em agosto de 2009, os jurados vão dizer se Adriana Villela é a mandante do triplo homicídio que ficou conhecido como o Caso da 113 Sul. Em questão, o assassinato do ex-ministro José Guilherme Villela e da mulher dele, Maria Villela, pais de Adriana, e da funcionária do apartamento, Francisca Nascimento Silva. Será um julgamento para marcar o Judiciário por muitos motivos: é um crime que comoveu o país, com uma investigação da Polícia Civil que começou tumultuada e até resultou na condenação criminal da delegada Martha Vargas, primeira responsável pelo inquérito. Embate entre defesa e acusação Será um grande embate entre defesa e acusação. De um lado, o advogado Antôni...
Mulher entra em trabalho de parto e bebê nasce dentro de carro no Lago Sul Família estava a caminho do hospital, quando a criança veio ao mundo Uma mulher deu à luz a uma menina dentro do carro, no Lago Sul, nesta manhã (25/10). A atendente Leidiane Alves Batista, 23 anos, estava a caminho do hospital, com o marido, o ajudante de ferragens Murilo Santos da Hora, 23 anos, no veículo da família, quando a criança começou a nascer. O socorro do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas Lays não esperou e veio ao mundo ajudada por pessoas que estavam nos comércios da QI 23. O parto foi improvisado no banco traseiro do veículo, com panos de chão. Após o nascimento, mãe e filha passam bem e seguem internadas no Hospital Materno-Infantil de Brasília (Hmib). A família mora no Jardim ABC, em Cidade Ocidental (GO), e vinha para Brasília para tentar atendimento na rede pública. Desde o início da manhã, Leidiane, que trabalha em uma farmácia, no Gilbe...
Nas últimas 24 horas foram realizadas 13 prisões, sete apreensões de armas de fogo e 30 kg de maconha  Polícia Militar do Distrito Federal prendeu 13 pessoas e apreendeu três adolescentes nesta terça (26), por diversos crimes cometido no DF. Destacando-se a prisão de um traficante que utilizava um estabelecimento comercial como ponto de tráfico de droga na QNM22 da Ceilândia, ele portava ilegalmente uma arma de fogo, cal 45, 251 munições, 28kg de maconha e fazia uso de um veículo clonado produto de roubo.   Durante o dia houve diversas apreensões, recuperação de bens: Apreensão de armas:  um revólver cal. 38; uma pistola cal. 45; quatro pistola cal .40; uma espingarda; um simulacro de arma de fogo; três carregadores e 388 munições. Apreensão de substâncias entorpecentes:  36 tabletes de maconha; pesando 28kg; 77 pequenas porções de maconha; 15 porções de cocaína e três balanças de precisão. Recuperação de bens : foram recuperados três veí...