Cunha diz que informação é absurda; BTG diz que não foi beneficiado com MP
Cunha se disse "revoltado" com a divulgação da informação, que classificou de "absurda". "Amanhã qualquer um anota qualquer coisa sobre terceiros e vira verdade?", questionou
Em uma série de posts no Twitter, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, negou ter recebido propina para beneficiar o BTG Pactual, de André Esteves, preso na quarta-feira. "É um verdadeiro absurdo e parece até armação", escreveu.
Cunha se disse "revoltado" com a divulgação da informação, que classificou de "absurda". "Amanhã qualquer um anota qualquer coisa sobre terceiros e vira verdade?", questionou.
Cunha argumentou que apresentou duas emendas a essa medida provisória, mas ambas foram rejeitadas. Uma seria para acabar com o exame da OAB e a outra, segundo ele, para tirar justamente "a possibilidade do tal benefício que me acusam de aprovar".
O deputado criticou o fato de uma "anotação" ter se transformado em acusação. Também disse que não conhece as pessoas citadas nos escritos, inclusive o assessor de Delcídio. "Desafio a encontrarem qualquer participação minha em suspeição dessa MP. Desafio a provarem qualquer emenda minha que tenha sido aprovada nessa MP. Desminto o fato e coloco sob suspeição essa anotação"
O BTG Pactual, em nota, informou que "nega veementemente a realização de qualquer tipo de pagamento para suposto benefício" e que está à disposição das autoridades para prestar os esclarecimentos necessários. O banco alega que as mudanças propostas pela medida provisória não se aplicam a instituições financeiras liquidadas antes de 1º de janeiro de 2014, caso dos bancos Bamerindus e Nacional.
O advogado de Diogo Ferreira, Délio Lins e Silva, afirmou que não teve acesso à decisão que determina a prisão preventiva de seu cliente, tampouco aos seus fundamentos. Ele justificou, por esse motivo, não poderia se manifestar.
PUBLICIDADE
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Comentários
Postagens mais visitadas deste blog
REUNIÃO NA SSP/DF COM M.U EM 25/06/2012, VEJAM RESULTADO. REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO DF. PRESENTES: Secretário de Segurança Sandro Avelar; Secretário Adjunto Cel. Josiel; Cel. Suamy Comandante Geral da PMDF; Cel. Cesar Correia Sub Comandante Geral CBMDF e os membros que compõe o M.U SGT Joseny ( Espaço Livre PMDF ) ; ST Pato ( Blog ricardo Pato ); SGT Angelica; SGT Roosevelt; SGT Lucimar; Maj. Cruz; SGT Sansão; Cel RR Brambila ( Asor/PMDF ); Cel. Sergio ( Asof/PMDF ) e Cap. Chacon ( Asapol/PMDF ). 1) O Secretário Sandro Avelar: Enfatizou a respeitabilidade que aquela secretária tem pelos Policias Militares do DF, que estes devem e precisam serem valorizados no que suas remunerações. 2) Cel. Suamy Santana: Informou que ainda esta semana será realizada uma reunião no MPOG entre GDF; M.U. 3) Maj. Cruz: Pede ao Secretário para informa aos membros do M.U o que realmente tem de concreto para as categorias PM/CBDF. 4) Cel;. RR Brambila: Fala ...
Justiça rejeita pedido e mantém blog de João Dias no ar Policial Militar responsável pela queda de Orlando Silva aponta esquema de corrupção envolvendo secretário de governo do Distrito Federal Gabriel Castro O PM João Dias Ferreira, durante entrevista no Congresso (José Cruz/ABr) A Justiça do Distrito Federal rejeitou uma liminar que pedia a retirada do ar do blog do policial militar João Dias , autor de denúncias sobre o envolvimento de integrantes do governo do Distrito Federal com um esquema de corrupção. Dias também é responsável por acusações que culminaram com a queda do ministro do Esporte, Orlando Silva . O pedido havia sido feito pelo empresário Adolfo Rodrigues de Oliveira Filho, acusado pelo soldado de lavagem de dinheiro. Este é mais um capítulo da interminável trama envolvendo personagens obscuros e governantes – no mínimo – incautos da capital federal. Nesse núcleo da história, a ligação entre os personagens é direta: o irmão de Paulo...
Policiais do X Patamo e do TOR retiram quatro armas de fogo das ruas do DF 06-12-14 12:52 Armas apreendidas pelos integrantes do TOR do BPRv. Foto: Rafael Brito. Quatro armas de fogo foram retiradas das ruas do Distrito Federal em pontos de bloqueio realizados pela PMDF, na noite desta sexta-feira (5). As apreensões aconteceram durante o estágio operacional de identificação veicular do 10º Curso de Patrulhamento Tático Móvel (X Patamo). Na primeira apreensão, por volta das 22h30, uma espingarda calibre 12, outra calibre 22 e um revólver 38 foram apreendidos em uma abordagem à três suspeitos em um GM/Classic, na altura do Km 32 da DF-180. Os policias desconfiaram dos ocupantes do carro, deram ordem de parada e na revista ao veículo foi encontrado as armas, além de 269 munições. Os detidos foram levados à delegacia. Minutos depois, em outro ponto de bloqueio na DF-290, próximo ao Gama, três homens em um GM/Opala foram parados. Na revista, foi encontrado uma espin...
Comentários
Postar um comentário