Pular para o conteúdo principal

Quadrilha especializada em roubos e furtos de veículos no Distrito Federal é presa

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apresentou ,uma quadrilha especializada em roubos, furtos e adulteração de sinais de identificadores de veículos no DF. Os veículos eram lavados para o Piauí, região onde parte da quadrilha foi presa. A ação resultou na recuperação de 29 veículos e na prisão de 13 pessoas, entre os dias 26 e 28 de agosto. 

A ação conhecida como Operação Fausto teve um período de 10 meses de investigação e chegou até uma equipe que atuava no Distrito Federal. Além de roubarem e furtarem carros, a quadrilha adulterava os sinais de identificação dos carros como placas e chassi, e confeccionava documentos falsos. Por fim, realizavam o transporte dos veículos para as cidades Baixa Grande do Ribeiro e Bertolina, no Estado do Piauí.  

Segundo o Delegado - Chefe da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV/PCDF), José Eduardo Galvão, a quadrilha era muito bem organizada. Eles tinham por preferência veículos de padrão pick-up, modelo muito utilizado em regiões rurais, pelo desempenho e conforto que o veículo proporciona.  “Era muito fácil vender os carros nesses locais. Além dos compradores acreditarem que os documentos eram legais, os receptadores moravam no Piauí, o que aumentava a confiança de quem queria fechar o negócio", explicou Galvão.

No Distrito Federal e na Região Metropolitana foram presos, Damião Torres Leite – chefe da quadrilha —, Henrique de Sousa Figueiredo, José Carlos Teixeira, Lázaro Glenio Pereira Alves, Francimá Fernandes de França, Marcos Vinícius Silva dos Santos, Carlos Henrique Martins Pinheiro e Kaique  Canuto Lacerda, além de Adriane de Souza Santos, esposa de Damião e titular das contas bancárias do grupo. Já no Estado do Piauí, foi presa o restante da quadrilha: Júlio Cesar Pereira de Sousa, Joselito Alves de Melo, Arenaldo Joaquim de Sousa e Anailton Carlos Cavalcantes de Carvalho.

O chefe da quadrilha Damião Torres, recebia em média de nove a 10 mil reais de lucro por cada veículo vendido e cada adulterador ganhava mil reais por serviço, ainda segundo o delegado, José Eduardo Galvão. A quadrilha vai responder inicialmente por formação de quadrilha armada e, por cada veículo e por cada receptação, eles vão responder por inquérito autônomo.

Os integrantes da quadrilha estão presos na carceragem da Polícia Especializada do Distrito Federal, por tempo indeterminado, para prestar esclarecimentos à justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEMANA DA ÁFRICA EM BRASÍLIA Ocorreu na manha desse sábado (27), no Parque da Cidade, a “Caminhada pela Paz Mundial” como atividades alusivas a “Semana da Àfrica em Brasília”. O evento aberto ao público contou representantes do corpo diplomático de países do continente africano, com a participação do Centro de Políticas Públicas da PMDF e Secretaria Adjunta de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. O evento  i niciou com a execução do hino nacional tocado por integrantes da banda de música da PMDF,  em seguida iniciou a caminhada,  a  chefe do Centro de Políticas Públicas, coronel  Andréa  Bastos  e a Tenente-Coronel Juscilene participaram  dessas atividades  representando a PMDF. A Semana da Àfrica teve como objetivo  aumentar a visibilidade africana e suas influências com comunidade brasiliense em relação a diversidade cultural e artístico africano.

Em prol da família..

Em prol da família 12/11/2011 19:25:00 A Praça um, em frente ao Centro Cultural Itapuã, no Setor Leste do Gama ficou lotada durante todo o dia de hoje com a festa organizada pelo 9º batalhão. O Programa de Mobilização Dedicado à Família (PMDF) reuniu membros da comunidade e policiais para um encontro com muita música, serviços sociais e brincadeiras com artistas, músicos e com demais profissionais locais. A intenção do comando é a de reforçar os laços com a comunidade local, que também deve se sentir parte da segurança da cidade. Quem foi ao evento, que começou às 8h, conseguiu pôde cortar o cabelo e aferir a pressão. Houve também orientações de prevenção a DST, câncer de mama e noções de primeiros socorros. Para as crianças foram instalados brinquedos infláveis, mesas de pingue-pongue e de totó. Houve também cavalgada, rodas de viola, banda de música e bolo de comemoração pelos 14 anos de serviços prestados pelo 9º batalhão à sociedade do Gama. Confira mais fotos da festa:
Funcionário do Procon suspeito de estelionato será exonerado Publicação:   11/09/2013 12:17 O funcionário comissionado do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), suspeito de estelionato será exonerado, A informação é do diretor geral do órgão Todi Moreno.  O homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (10/9) , após fazer compras pela internet com o cartão de uma aposentada atendida por ele.  Leia mais notícias em Cidades O pedido para a exoneração já foi feito. De acordo com Todi Moreno, o órgão deve agir de maneira severa com relação a este caso. Um processo administrativo será aberto para investigar se houve mais casos de estelionato e se existem mais funcionários envolvidos.