Pular para o conteúdo principal

Planaltina, Brazlândia e Gama recebem unidade especializada em policiamento rural






A Polícia Militar implantou o serviço de policiamento rural em três grandes regiões do DF. Segundo o governador Agnelo Queiroz, uma antiga reivindicação de várias associações foi atendida. O secretário de Agricultura, Lúcio Valadão, informou que mais de 90 mil pessoas serão beneficiadas pelo novo serviço. "O policiamento rural é estratégico para o sucesso do policiamento nas cidades", declarou o comandante-geral da PMDF, coronel Jooziel de Melo Freire. O chefe da casa militar, coronel Rogério da Silva Leão, acompanhou a cerimônia ao lado de diversos líderes de associações, moradores e produtores rurais. 

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar tem 25 anos de atividades no Distrito Federal. Além dos crimes ambientais, as equipes atendem chamados de crimes contra a vida e contra o patrimônio. As comunidades urbanas das cidades também serão beneficiadas pela atuação dos 270 policiais divididos em três companhias. Segundo o tenente-coronel Ribas, a atual formatação dos trabalhos visa "aproximar a polícia da comunidade urbana e oferecer o pronto-atendimento à comunidade rural." Ainda destaca o foco ambiental: "Temos padronizado a ação policial para dar um viés à proteção do meio ambiente."
As novas equipes têm 21 viaturas e estão divididas por setor. A companhia Sul, instalada no Instituto Federal de Brasília, no Gama, assumirá Santa Maria, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo, Recanto das Emas e o próprio Gama. A companhia Oeste, em funcionamento no Incra 8, fará a cobertura de Brazlândia, Taguatinga, Ceilândia e Samambaia. E a Leste, no Núcleo Rural de Tabatinga, será responsável por Sobradinho, Fercal, Planaltina, São Sebastião, Paranoá e Lago Norte.
Telefone do Batalhão Ambiental: 3910-1965.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caso da 113 Sul: Marcado julgamento de Adriana Villela Publicado em  28/08/2019 - 07:47   Coluna Eixo Capital/Por Ana Maria Campos O Tribunal do Júri de Brasília marcou para 23 de setembro o início de um julgamento que, com certeza, entrará para a história da cidade. Dez anos depois do crime, ocorrido em agosto de 2009, os jurados vão dizer se Adriana Villela é a mandante do triplo homicídio que ficou conhecido como o Caso da 113 Sul. Em questão, o assassinato do ex-ministro José Guilherme Villela e da mulher dele, Maria Villela, pais de Adriana, e da funcionária do apartamento, Francisca Nascimento Silva. Será um julgamento para marcar o Judiciário por muitos motivos: é um crime que comoveu o país, com uma investigação da Polícia Civil que começou tumultuada e até resultou na condenação criminal da delegada Martha Vargas, primeira responsável pelo inquérito. Embate entre defesa e acusação Será um grande embate entre defesa e acusação. De um lado, o advogado Antôni...

7º Ação Social Edição Especial..

Em edição especial comemorativa aos 22 anos de Samambaia, ocorreu neste sábado (22) entre 09h e 13h entre as quadras QR 510/512 a 7ª edição da Ação Comunitária de Samambaia, evento itinerário que mensalmente leva à comunidade de Samambaia programações sociais relativas a esporte, lazer, saúde e segurança. O 11º BPM juntamente à Administração Regional de Samambaia e seus parceiros garantiram o sucesso da Ação que, mesmo com o tempo frio, contou com o prestígio dos moradores da Região Administrativa. Dentro da programação estava corte de cabelo, oferta de p ipoca, acessoria jurídica, atividades esportivas, cama elástica, atendimento odontológico, oftalmológico, aferição de pressão e glicose, atendimento do CRAS, CAPS, Conselho Tutelar, agentes de saúde (Dengue), e pintura para crianças.
Nas últimas 24 horas foram realizadas 13 prisões, sete apreensões de armas de fogo e 30 kg de maconha  Polícia Militar do Distrito Federal prendeu 13 pessoas e apreendeu três adolescentes nesta terça (26), por diversos crimes cometido no DF. Destacando-se a prisão de um traficante que utilizava um estabelecimento comercial como ponto de tráfico de droga na QNM22 da Ceilândia, ele portava ilegalmente uma arma de fogo, cal 45, 251 munições, 28kg de maconha e fazia uso de um veículo clonado produto de roubo.   Durante o dia houve diversas apreensões, recuperação de bens: Apreensão de armas:  um revólver cal. 38; uma pistola cal. 45; quatro pistola cal .40; uma espingarda; um simulacro de arma de fogo; três carregadores e 388 munições. Apreensão de substâncias entorpecentes:  36 tabletes de maconha; pesando 28kg; 77 pequenas porções de maconha; 15 porções de cocaína e três balanças de precisão. Recuperação de bens : foram recuperados três veí...