Pular para o conteúdo principal

Planaltina, Brazlândia e Gama recebem unidade especializada em policiamento rural






A Polícia Militar implantou o serviço de policiamento rural em três grandes regiões do DF. Segundo o governador Agnelo Queiroz, uma antiga reivindicação de várias associações foi atendida. O secretário de Agricultura, Lúcio Valadão, informou que mais de 90 mil pessoas serão beneficiadas pelo novo serviço. "O policiamento rural é estratégico para o sucesso do policiamento nas cidades", declarou o comandante-geral da PMDF, coronel Jooziel de Melo Freire. O chefe da casa militar, coronel Rogério da Silva Leão, acompanhou a cerimônia ao lado de diversos líderes de associações, moradores e produtores rurais. 

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar tem 25 anos de atividades no Distrito Federal. Além dos crimes ambientais, as equipes atendem chamados de crimes contra a vida e contra o patrimônio. As comunidades urbanas das cidades também serão beneficiadas pela atuação dos 270 policiais divididos em três companhias. Segundo o tenente-coronel Ribas, a atual formatação dos trabalhos visa "aproximar a polícia da comunidade urbana e oferecer o pronto-atendimento à comunidade rural." Ainda destaca o foco ambiental: "Temos padronizado a ação policial para dar um viés à proteção do meio ambiente."
As novas equipes têm 21 viaturas e estão divididas por setor. A companhia Sul, instalada no Instituto Federal de Brasília, no Gama, assumirá Santa Maria, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo, Recanto das Emas e o próprio Gama. A companhia Oeste, em funcionamento no Incra 8, fará a cobertura de Brazlândia, Taguatinga, Ceilândia e Samambaia. E a Leste, no Núcleo Rural de Tabatinga, será responsável por Sobradinho, Fercal, Planaltina, São Sebastião, Paranoá e Lago Norte.
Telefone do Batalhão Ambiental: 3910-1965.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEMANA DA ÁFRICA EM BRASÍLIA Ocorreu na manha desse sábado (27), no Parque da Cidade, a “Caminhada pela Paz Mundial” como atividades alusivas a “Semana da Àfrica em Brasília”. O evento aberto ao público contou representantes do corpo diplomático de países do continente africano, com a participação do Centro de Políticas Públicas da PMDF e Secretaria Adjunta de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. O evento  i niciou com a execução do hino nacional tocado por integrantes da banda de música da PMDF,  em seguida iniciou a caminhada,  a  chefe do Centro de Políticas Públicas, coronel  Andréa  Bastos  e a Tenente-Coronel Juscilene participaram  dessas atividades  representando a PMDF. A Semana da Àfrica teve como objetivo  aumentar a visibilidade africana e suas influências com comunidade brasiliense em relação a diversidade cultural e artístico africano.

Em prol da família..

Em prol da família 12/11/2011 19:25:00 A Praça um, em frente ao Centro Cultural Itapuã, no Setor Leste do Gama ficou lotada durante todo o dia de hoje com a festa organizada pelo 9º batalhão. O Programa de Mobilização Dedicado à Família (PMDF) reuniu membros da comunidade e policiais para um encontro com muita música, serviços sociais e brincadeiras com artistas, músicos e com demais profissionais locais. A intenção do comando é a de reforçar os laços com a comunidade local, que também deve se sentir parte da segurança da cidade. Quem foi ao evento, que começou às 8h, conseguiu pôde cortar o cabelo e aferir a pressão. Houve também orientações de prevenção a DST, câncer de mama e noções de primeiros socorros. Para as crianças foram instalados brinquedos infláveis, mesas de pingue-pongue e de totó. Houve também cavalgada, rodas de viola, banda de música e bolo de comemoração pelos 14 anos de serviços prestados pelo 9º batalhão à sociedade do Gama. Confira mais fotos da festa:
Funcionário do Procon suspeito de estelionato será exonerado Publicação:   11/09/2013 12:17 O funcionário comissionado do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), suspeito de estelionato será exonerado, A informação é do diretor geral do órgão Todi Moreno.  O homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (10/9) , após fazer compras pela internet com o cartão de uma aposentada atendida por ele.  Leia mais notícias em Cidades O pedido para a exoneração já foi feito. De acordo com Todi Moreno, o órgão deve agir de maneira severa com relação a este caso. Um processo administrativo será aberto para investigar se houve mais casos de estelionato e se existem mais funcionários envolvidos.