Pular para o conteúdo principal

CABE apoia atuação da Polícia Militar durante as manifestações


A Caixa Beneficente da Polícia Militar do Distrito Federal vem a público prestar apoio aos policiais que atuaram nas manifestações que aconteceram durante o feriado da independência, no último sábado (07). A Polícia Militar trabalhou de forma coordenada e planejada para garantir a tranquilidade e segurança no desfile da independência, jogo entre Brasil e Austrália e show Celebrar Brasília. As ações policiais não podem ser avaliadas apenas por alguns vídeos, que possivelmente foram editados e divulgados amplamente pelos veículos de comunicação.


O Estado Democrático de Direito permite que o cidadão se manifeste e emita livremente suas opiniões e ideias, mas esse direito não pode ser permitido quando esse manifestante sai as ruas usando máscaras e armado com pedras, martelos e pedaços, colocando em risco a segurança de outros cidadãos.

Esses manifestantes fazem parte de grupos que têm como objetivo denegrir a imagem da PMDF, uma instituição respeitada, e trazer o caos ao DF, depredando prédios pagos com o dinheiro público. Infelizmente alguns veículos de comunicação não entenderam o papel do Policial Militar durante as manifestações. É como se as ações de alguns manifestantes, a depredação ao patrimônio público e a tentativa de invasão a estabelecimentos comerciais, não tivessem importância.

Os veículos de comunicação repetiram exaustivamente um vídeo “editado” em que um capitão da PMDF supostamente joga gás lacrimogênio em um manifestante. Capitão Bruno, mostrado no vídeo, tem sido alvo desses veículos. Infelizmente os fatos não foram apurados de forma isenta. O Comandante Geral da Corporação, Coronel Jooziel de Melo Freire, defendeu veemente a postura do Capitão, apontado como um excelente profissional. Assim como o Comandante-Geral, a grande maioria dos Policiais Militares e a sociedade em geral têm externado o apoio ao Capitão por conhecerem a verdade dos fatos.


Grupos que têm como objetivo denegrir a imagem da PMDF e do Capitão Bruno criaram uma página em uma rede social criticando a conduta do policial. Entretanto o número de declarações a favor do oficial superou às criticas, revoltados esses grupos bloquearam o blog. Em outra página cerca de 2 mil pessoas, até o momento, prestaram apoio ao Capitão.


A CABE não poderia deixar de prestar apoio a Corporação e ao Capitão Bruno, pois sabe que o empenho de todos os policiais militares foi fundamental para o sucesso dos eventos, bem como a segurança da população do Distrito Federal. A CABE informa ainda que o departamento jurídico está à disposição dos policiais associados que quiserem entrar com ações judiciais sobre o fato.



Conselho Deliberativo da CABE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caso da 113 Sul: Marcado julgamento de Adriana Villela Publicado em  28/08/2019 - 07:47   Coluna Eixo Capital/Por Ana Maria Campos O Tribunal do Júri de Brasília marcou para 23 de setembro o início de um julgamento que, com certeza, entrará para a história da cidade. Dez anos depois do crime, ocorrido em agosto de 2009, os jurados vão dizer se Adriana Villela é a mandante do triplo homicídio que ficou conhecido como o Caso da 113 Sul. Em questão, o assassinato do ex-ministro José Guilherme Villela e da mulher dele, Maria Villela, pais de Adriana, e da funcionária do apartamento, Francisca Nascimento Silva. Será um julgamento para marcar o Judiciário por muitos motivos: é um crime que comoveu o país, com uma investigação da Polícia Civil que começou tumultuada e até resultou na condenação criminal da delegada Martha Vargas, primeira responsável pelo inquérito. Embate entre defesa e acusação Será um grande embate entre defesa e acusação. De um lado, o advogado Antôni...
Mulher entra em trabalho de parto e bebê nasce dentro de carro no Lago Sul Família estava a caminho do hospital, quando a criança veio ao mundo Uma mulher deu à luz a uma menina dentro do carro, no Lago Sul, nesta manhã (25/10). A atendente Leidiane Alves Batista, 23 anos, estava a caminho do hospital, com o marido, o ajudante de ferragens Murilo Santos da Hora, 23 anos, no veículo da família, quando a criança começou a nascer. O socorro do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas Lays não esperou e veio ao mundo ajudada por pessoas que estavam nos comércios da QI 23. O parto foi improvisado no banco traseiro do veículo, com panos de chão. Após o nascimento, mãe e filha passam bem e seguem internadas no Hospital Materno-Infantil de Brasília (Hmib). A família mora no Jardim ABC, em Cidade Ocidental (GO), e vinha para Brasília para tentar atendimento na rede pública. Desde o início da manhã, Leidiane, que trabalha em uma farmácia, no Gilbe...
Nas últimas 24 horas foram realizadas 13 prisões, sete apreensões de armas de fogo e 30 kg de maconha  Polícia Militar do Distrito Federal prendeu 13 pessoas e apreendeu três adolescentes nesta terça (26), por diversos crimes cometido no DF. Destacando-se a prisão de um traficante que utilizava um estabelecimento comercial como ponto de tráfico de droga na QNM22 da Ceilândia, ele portava ilegalmente uma arma de fogo, cal 45, 251 munições, 28kg de maconha e fazia uso de um veículo clonado produto de roubo.   Durante o dia houve diversas apreensões, recuperação de bens: Apreensão de armas:  um revólver cal. 38; uma pistola cal. 45; quatro pistola cal .40; uma espingarda; um simulacro de arma de fogo; três carregadores e 388 munições. Apreensão de substâncias entorpecentes:  36 tabletes de maconha; pesando 28kg; 77 pequenas porções de maconha; 15 porções de cocaína e três balanças de precisão. Recuperação de bens : foram recuperados três veí...