Pular para o conteúdo principal

CABE apoia atuação da Polícia Militar durante as manifestações


A Caixa Beneficente da Polícia Militar do Distrito Federal vem a público prestar apoio aos policiais que atuaram nas manifestações que aconteceram durante o feriado da independência, no último sábado (07). A Polícia Militar trabalhou de forma coordenada e planejada para garantir a tranquilidade e segurança no desfile da independência, jogo entre Brasil e Austrália e show Celebrar Brasília. As ações policiais não podem ser avaliadas apenas por alguns vídeos, que possivelmente foram editados e divulgados amplamente pelos veículos de comunicação.


O Estado Democrático de Direito permite que o cidadão se manifeste e emita livremente suas opiniões e ideias, mas esse direito não pode ser permitido quando esse manifestante sai as ruas usando máscaras e armado com pedras, martelos e pedaços, colocando em risco a segurança de outros cidadãos.

Esses manifestantes fazem parte de grupos que têm como objetivo denegrir a imagem da PMDF, uma instituição respeitada, e trazer o caos ao DF, depredando prédios pagos com o dinheiro público. Infelizmente alguns veículos de comunicação não entenderam o papel do Policial Militar durante as manifestações. É como se as ações de alguns manifestantes, a depredação ao patrimônio público e a tentativa de invasão a estabelecimentos comerciais, não tivessem importância.

Os veículos de comunicação repetiram exaustivamente um vídeo “editado” em que um capitão da PMDF supostamente joga gás lacrimogênio em um manifestante. Capitão Bruno, mostrado no vídeo, tem sido alvo desses veículos. Infelizmente os fatos não foram apurados de forma isenta. O Comandante Geral da Corporação, Coronel Jooziel de Melo Freire, defendeu veemente a postura do Capitão, apontado como um excelente profissional. Assim como o Comandante-Geral, a grande maioria dos Policiais Militares e a sociedade em geral têm externado o apoio ao Capitão por conhecerem a verdade dos fatos.


Grupos que têm como objetivo denegrir a imagem da PMDF e do Capitão Bruno criaram uma página em uma rede social criticando a conduta do policial. Entretanto o número de declarações a favor do oficial superou às criticas, revoltados esses grupos bloquearam o blog. Em outra página cerca de 2 mil pessoas, até o momento, prestaram apoio ao Capitão.


A CABE não poderia deixar de prestar apoio a Corporação e ao Capitão Bruno, pois sabe que o empenho de todos os policiais militares foi fundamental para o sucesso dos eventos, bem como a segurança da população do Distrito Federal. A CABE informa ainda que o departamento jurídico está à disposição dos policiais associados que quiserem entrar com ações judiciais sobre o fato.



Conselho Deliberativo da CABE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEMANA DA ÁFRICA EM BRASÍLIA Ocorreu na manha desse sábado (27), no Parque da Cidade, a “Caminhada pela Paz Mundial” como atividades alusivas a “Semana da Àfrica em Brasília”. O evento aberto ao público contou representantes do corpo diplomático de países do continente africano, com a participação do Centro de Políticas Públicas da PMDF e Secretaria Adjunta de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. O evento  i niciou com a execução do hino nacional tocado por integrantes da banda de música da PMDF,  em seguida iniciou a caminhada,  a  chefe do Centro de Políticas Públicas, coronel  Andréa  Bastos  e a Tenente-Coronel Juscilene participaram  dessas atividades  representando a PMDF. A Semana da Àfrica teve como objetivo  aumentar a visibilidade africana e suas influências com comunidade brasiliense em relação a diversidade cultural e artístico africano.

Em prol da família..

Em prol da família 12/11/2011 19:25:00 A Praça um, em frente ao Centro Cultural Itapuã, no Setor Leste do Gama ficou lotada durante todo o dia de hoje com a festa organizada pelo 9º batalhão. O Programa de Mobilização Dedicado à Família (PMDF) reuniu membros da comunidade e policiais para um encontro com muita música, serviços sociais e brincadeiras com artistas, músicos e com demais profissionais locais. A intenção do comando é a de reforçar os laços com a comunidade local, que também deve se sentir parte da segurança da cidade. Quem foi ao evento, que começou às 8h, conseguiu pôde cortar o cabelo e aferir a pressão. Houve também orientações de prevenção a DST, câncer de mama e noções de primeiros socorros. Para as crianças foram instalados brinquedos infláveis, mesas de pingue-pongue e de totó. Houve também cavalgada, rodas de viola, banda de música e bolo de comemoração pelos 14 anos de serviços prestados pelo 9º batalhão à sociedade do Gama. Confira mais fotos da festa:
Funcionário do Procon suspeito de estelionato será exonerado Publicação:   11/09/2013 12:17 O funcionário comissionado do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), suspeito de estelionato será exonerado, A informação é do diretor geral do órgão Todi Moreno.  O homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (10/9) , após fazer compras pela internet com o cartão de uma aposentada atendida por ele.  Leia mais notícias em Cidades O pedido para a exoneração já foi feito. De acordo com Todi Moreno, o órgão deve agir de maneira severa com relação a este caso. Um processo administrativo será aberto para investigar se houve mais casos de estelionato e se existem mais funcionários envolvidos.