Pular para o conteúdo principal

CABE apoia atuação da Polícia Militar durante as manifestações


A Caixa Beneficente da Polícia Militar do Distrito Federal vem a público prestar apoio aos policiais que atuaram nas manifestações que aconteceram durante o feriado da independência, no último sábado (07). A Polícia Militar trabalhou de forma coordenada e planejada para garantir a tranquilidade e segurança no desfile da independência, jogo entre Brasil e Austrália e show Celebrar Brasília. As ações policiais não podem ser avaliadas apenas por alguns vídeos, que possivelmente foram editados e divulgados amplamente pelos veículos de comunicação.


O Estado Democrático de Direito permite que o cidadão se manifeste e emita livremente suas opiniões e ideias, mas esse direito não pode ser permitido quando esse manifestante sai as ruas usando máscaras e armado com pedras, martelos e pedaços, colocando em risco a segurança de outros cidadãos.

Esses manifestantes fazem parte de grupos que têm como objetivo denegrir a imagem da PMDF, uma instituição respeitada, e trazer o caos ao DF, depredando prédios pagos com o dinheiro público. Infelizmente alguns veículos de comunicação não entenderam o papel do Policial Militar durante as manifestações. É como se as ações de alguns manifestantes, a depredação ao patrimônio público e a tentativa de invasão a estabelecimentos comerciais, não tivessem importância.

Os veículos de comunicação repetiram exaustivamente um vídeo “editado” em que um capitão da PMDF supostamente joga gás lacrimogênio em um manifestante. Capitão Bruno, mostrado no vídeo, tem sido alvo desses veículos. Infelizmente os fatos não foram apurados de forma isenta. O Comandante Geral da Corporação, Coronel Jooziel de Melo Freire, defendeu veemente a postura do Capitão, apontado como um excelente profissional. Assim como o Comandante-Geral, a grande maioria dos Policiais Militares e a sociedade em geral têm externado o apoio ao Capitão por conhecerem a verdade dos fatos.


Grupos que têm como objetivo denegrir a imagem da PMDF e do Capitão Bruno criaram uma página em uma rede social criticando a conduta do policial. Entretanto o número de declarações a favor do oficial superou às criticas, revoltados esses grupos bloquearam o blog. Em outra página cerca de 2 mil pessoas, até o momento, prestaram apoio ao Capitão.


A CABE não poderia deixar de prestar apoio a Corporação e ao Capitão Bruno, pois sabe que o empenho de todos os policiais militares foi fundamental para o sucesso dos eventos, bem como a segurança da população do Distrito Federal. A CABE informa ainda que o departamento jurídico está à disposição dos policiais associados que quiserem entrar com ações judiciais sobre o fato.



Conselho Deliberativo da CABE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REUNIÃO NA SSP/DF COM M.U EM 25/06/2012, VEJAM RESULTADO. REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO DF. PRESENTES: Secretário de Segurança Sandro Avelar; Secretário Adjunto Cel. Josiel; Cel. Suamy Comandante Geral da PMDF; Cel. Cesar Correia Sub Comandante Geral CBMDF e os membros que compõe o M.U SGT Joseny ( Espaço Livre PMDF ) ; ST Pato ( Blog ricardo Pato ); SGT Angelica; SGT Roosevelt; SGT Lucimar; Maj. Cruz; SGT Sansão; Cel RR Brambila ( Asor/PMDF ); Cel. Sergio ( Asof/PMDF ) e Cap. Chacon ( Asapol/PMDF ). 1) O Secretário Sandro Avelar: Enfatizou a respeitabilidade que aquela secretária tem pelos Policias Militares do DF, que estes devem e precisam serem valorizados no que suas remunerações. 2) Cel. Suamy Santana: Informou que ainda esta semana será realizada uma reunião no MPOG entre GDF; M.U. 3) Maj. Cruz: Pede ao Secretário para informa aos membros do M.U o que realmente tem de concreto para as categorias PM/CBDF. 4) Cel;. RR Brambila: Fala ...

BLOG JOÃO DIAS::

Justiça rejeita pedido e mantém blog de João Dias no ar  Policial Militar responsável pela queda de Orlando Silva aponta esquema de corrupção envolvendo secretário de governo do Distrito Federal Gabriel Castro O PM João Dias Ferreira, durante entrevista no Congresso  (José Cruz/ABr) A Justiça do Distrito Federal rejeitou uma liminar que pedia a retirada do ar do  blog do policial militar João Dias , autor de denúncias sobre o envolvimento de integrantes do governo do Distrito Federal com um esquema de corrupção. Dias também  é responsável por acusações que culminaram com a queda do ministro do Esporte, Orlando Silva . O pedido havia sido feito pelo empresário Adolfo Rodrigues de Oliveira Filho, acusado pelo soldado de lavagem de dinheiro. Este é mais um capítulo da interminável trama envolvendo personagens obscuros e governantes – no mínimo – incautos da capital federal. Nesse núcleo da história, a ligação entre os personagens é direta: o irmão de Paulo...
Policiais do X Patamo e do TOR retiram quatro armas de fogo das ruas do DF  06-12-14 12:52 Armas apreendidas pelos integrantes do TOR do BPRv. Foto: Rafael Brito. Quatro armas de fogo foram retiradas das ruas do Distrito Federal em pontos de bloqueio realizados pela PMDF, na noite desta sexta-feira (5). As apreensões aconteceram durante o estágio operacional de identificação veicular do 10º Curso de Patrulhamento Tático Móvel (X Patamo). Na primeira apreensão, por volta das 22h30, uma espingarda calibre 12, outra calibre 22 e um revólver 38 foram apreendidos em uma abordagem à três suspeitos em um GM/Classic, na altura do Km 32 da DF-180. Os policias desconfiaram dos ocupantes do carro, deram ordem de parada e na revista ao veículo foi encontrado as armas, além de 269 munições. Os detidos foram levados à delegacia. Minutos depois, em outro ponto de bloqueio na DF-290, próximo ao Gama, três homens em um GM/Opala foram parados. Na revista, foi encontrado uma espin...