Pular para o conteúdo principal

EQUIPE DO 1° BATALHÃO REDUZ ÍNDICES CRIMINAIS NO SETOR COMERCIAL SUL


O 1° Batalhão de Polícia Militar, por meio da equipe composta pelo sargento Medeiros, sargento Manoelito, cabo E. Roberto, soldado Clayton e soldado Ayres, é destaque nas operações que visam coibir a violência e o tráfico de drogas no Setor Comercial Sul.
Cerca de 400 mil pessoas circulam naquela área entre permissionários, comerciantes, transeuntes, inclusive moradores de rua e dependentes químicos. Sargento Medeiros, comandante da equipe, garante que a alta produtividade se deve a efetividade dos policiais que atuam na região “a maioria das pessoas que transitam no local nos conhecem, devido ao policiamento ostensivo e comunitário”. As ações desenvolvidas pelo Batalhão reduziram, nos últimos dois anos, os índices criminais na área central de Brasília em cerca de 80%.
Apenas no mês de janeiro foram apreendidas 70 armas brancas, que são as mais utilizadas por criminosos que agem no local.  O sargento afirma que a própria população colabora com o trabalho policial, quando ela mesma recorre aos policiais para pedir auxílio em alguns tipos de situações, atuando dessa forma, a polícia pode agir preventivamente. De acordo com o sargento, as abordagens são realizadas constantemente, a fim de garantir a segurança do próprio cidadão. Como dicas de segurança, o sargento Medeiros sugere às pessoas que circulam pela região que evitem manusear celulares em público e que permitam a realização das abordagens de modo tranquilo. “As abordagens são para a segurança da sociedade” afirma ele e completa “qualquer situação que a pessoa se depare na área central de Brasília e principalmente no Setor Comercial Sul, procure o Posto Policial localizado na quadra 05 que será prontamente atendida”. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEMANA DA ÁFRICA EM BRASÍLIA Ocorreu na manha desse sábado (27), no Parque da Cidade, a “Caminhada pela Paz Mundial” como atividades alusivas a “Semana da Àfrica em Brasília”. O evento aberto ao público contou representantes do corpo diplomático de países do continente africano, com a participação do Centro de Políticas Públicas da PMDF e Secretaria Adjunta de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. O evento  i niciou com a execução do hino nacional tocado por integrantes da banda de música da PMDF,  em seguida iniciou a caminhada,  a  chefe do Centro de Políticas Públicas, coronel  Andréa  Bastos  e a Tenente-Coronel Juscilene participaram  dessas atividades  representando a PMDF. A Semana da Àfrica teve como objetivo  aumentar a visibilidade africana e suas influências com comunidade brasiliense em relação a diversidade cultural e artístico africano.

Em prol da família..

Em prol da família 12/11/2011 19:25:00 A Praça um, em frente ao Centro Cultural Itapuã, no Setor Leste do Gama ficou lotada durante todo o dia de hoje com a festa organizada pelo 9º batalhão. O Programa de Mobilização Dedicado à Família (PMDF) reuniu membros da comunidade e policiais para um encontro com muita música, serviços sociais e brincadeiras com artistas, músicos e com demais profissionais locais. A intenção do comando é a de reforçar os laços com a comunidade local, que também deve se sentir parte da segurança da cidade. Quem foi ao evento, que começou às 8h, conseguiu pôde cortar o cabelo e aferir a pressão. Houve também orientações de prevenção a DST, câncer de mama e noções de primeiros socorros. Para as crianças foram instalados brinquedos infláveis, mesas de pingue-pongue e de totó. Houve também cavalgada, rodas de viola, banda de música e bolo de comemoração pelos 14 anos de serviços prestados pelo 9º batalhão à sociedade do Gama. Confira mais fotos da festa:
Funcionário do Procon suspeito de estelionato será exonerado Publicação:   11/09/2013 12:17 O funcionário comissionado do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), suspeito de estelionato será exonerado, A informação é do diretor geral do órgão Todi Moreno.  O homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (10/9) , após fazer compras pela internet com o cartão de uma aposentada atendida por ele.  Leia mais notícias em Cidades O pedido para a exoneração já foi feito. De acordo com Todi Moreno, o órgão deve agir de maneira severa com relação a este caso. Um processo administrativo será aberto para investigar se houve mais casos de estelionato e se existem mais funcionários envolvidos.