Pular para o conteúdo principal

Quatro parceiros a menos e protestos: Boa sofre após anunciar goleiro Bruno

Jogador foi condenado em 2013 a 22 anos e três meses de prisão pela morte de Eliza Samudio. Enquanto aguarda julgamento, atuará pelo mineiro Boa Esporte


Rildo Moraes Diretor Boa Esporte (Foto: Bruno Giufrida/GloboEsporte.com)Rildo Moraes, diretor do Boa, aguarda Bruno na terça (Foto: Bruno Giufrida/GloboEsporte.com)
contratação do goleiro Bruno, apresentado na terça-feira pelo Boa Esporte, tem dado prejuízos ao clube de Varginha-MG. Até agora, um patrocinador e mais três empresas que apoiavam o clube anunciaram o fim das parcerias. Além disso, tem chovido crítica nas redes sociais da equipe mineira. Na terça à noite, ainda houve protesto de um grupo de mulheres na cidade.
Quem não esperava essa chuva de problemas é Rildo Moraes, um dos diretores do Boa. Ele admitiu estar surpreso com a repercussão negativa e a saída de patrocinadores, mas não cogitou desistir do negócio.
- Não esperava reação negativa. Estamos fazendo um processo de reintegração de uma pessoa à sociedade - afirmou o diretor. 
O Grupo Gois & Silva, que estampava sua marca no principal espaço do uniforme do Boa Esporte, anunciou nesta segunda-feira que rompeu o contrato. A parceira pediu a retirada de suas marcas (Grupo Gois e Silva, Dengue Control e Fazenda Ouro Velho) das camisetas, redes sociais e todos os demais canais de comunicação do Boa Esporte.
Mulheres protestam contra a contratação do goleiro Bruno Fernandes pelo Boa Esporte (Foto: Bruno Giufrida)Mulheres protestam contra a contratação do goleiro Bruno Fernandes pelo Boa Esporte (Foto: Bruno Giufrida)

Outro grave problema para o clube mineiro será com o fornecimento de material esportivo. A Kanxa, que fazia este serviço em troca de divulgação, também anunciou que não seguirá com o Boa após a contratação de Bruno. Apesar de a empresa não pagar para estampar sua marca no uniforme, agora o clube terá de arrumar outra fornecedora ou comprar o material. (No vídeo abaixo o primeiro treino de Bruno pelo Boa Esporte)

O prejuízo do Boa Esporte, porém, não parou por aí, financeira e logisticamente. A Nutrend Nutrition, empresa que fornecia suplementos nutricionais, decidiu romper seu contrato com a equipe. Agora, essa será mais uma preocupação dos dirigentes do Boa na rotina dos atletas. 
A Magsul, clínica especializada em ressonâncias magnéticas, também encerrou a parceria com o Boa Esporte. A Cardiocenter Varginha, que prestava serviços de avaliações médicas ao clube, disse ter pedido para que sua marca fosse removida do site oficial do time mineiro.
 Eles anunciaram, mas temos contrato. O contrato deve ser cumprido. Primeiramente, vamos rever caso a caso".
Rildo Moraes, sobre patrocínios perdidos
- Não temos posição sobre patrocinadores no momento para falar à imprensa. Não posso falar, porque, até esse momento, só falamos com o Grupo Gois & Silva. Com os demais, não conversamos. Eles anunciaram, mas temos contrato. O contrato deve ser cumprido. Primeiramente, vamos rever caso a caso - destacou Rildo.
Virtualmente, o Boa soma mais problemas. Diversos internautas têm frequentado as redes sociais do clube de Varginha para criticar a contratação de Bruno. Muitos deles, inclusive, pediram aos patrocinadores que deixassem a equipe. Nas ruas da cidade, alguns apoiam a contratação, mas a maioria teme pelo futuro do time. 
Bruno deixou a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), em Santa Luzia, Minas Gerais, no fim de fevereiro. A liberação foi determinada pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão liminar. Bruno aguarda julgamento de recurso após a condenação. 
O jogador foi condenado em 2013 pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza e também pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. Segundo a decisão do ministro Marco Aurélio, o goleiro poderá ficar em liberdade en

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REUNIÃO NA SSP/DF COM M.U EM 25/06/2012, VEJAM RESULTADO. REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO DF. PRESENTES: Secretário de Segurança Sandro Avelar; Secretário Adjunto Cel. Josiel; Cel. Suamy Comandante Geral da PMDF; Cel. Cesar Correia Sub Comandante Geral CBMDF e os membros que compõe o M.U SGT Joseny ( Espaço Livre PMDF ) ; ST Pato ( Blog ricardo Pato ); SGT Angelica; SGT Roosevelt; SGT Lucimar; Maj. Cruz; SGT Sansão; Cel RR Brambila ( Asor/PMDF ); Cel. Sergio ( Asof/PMDF ) e Cap. Chacon ( Asapol/PMDF ). 1) O Secretário Sandro Avelar: Enfatizou a respeitabilidade que aquela secretária tem pelos Policias Militares do DF, que estes devem e precisam serem valorizados no que suas remunerações. 2) Cel. Suamy Santana: Informou que ainda esta semana será realizada uma reunião no MPOG entre GDF; M.U. 3) Maj. Cruz: Pede ao Secretário para informa aos membros do M.U o que realmente tem de concreto para as categorias PM/CBDF. 4) Cel;. RR Brambila: Fala ...

BLOG JOÃO DIAS::

Justiça rejeita pedido e mantém blog de João Dias no ar  Policial Militar responsável pela queda de Orlando Silva aponta esquema de corrupção envolvendo secretário de governo do Distrito Federal Gabriel Castro O PM João Dias Ferreira, durante entrevista no Congresso  (José Cruz/ABr) A Justiça do Distrito Federal rejeitou uma liminar que pedia a retirada do ar do  blog do policial militar João Dias , autor de denúncias sobre o envolvimento de integrantes do governo do Distrito Federal com um esquema de corrupção. Dias também  é responsável por acusações que culminaram com a queda do ministro do Esporte, Orlando Silva . O pedido havia sido feito pelo empresário Adolfo Rodrigues de Oliveira Filho, acusado pelo soldado de lavagem de dinheiro. Este é mais um capítulo da interminável trama envolvendo personagens obscuros e governantes – no mínimo – incautos da capital federal. Nesse núcleo da história, a ligação entre os personagens é direta: o irmão de Paulo...
Policiais do X Patamo e do TOR retiram quatro armas de fogo das ruas do DF  06-12-14 12:52 Armas apreendidas pelos integrantes do TOR do BPRv. Foto: Rafael Brito. Quatro armas de fogo foram retiradas das ruas do Distrito Federal em pontos de bloqueio realizados pela PMDF, na noite desta sexta-feira (5). As apreensões aconteceram durante o estágio operacional de identificação veicular do 10º Curso de Patrulhamento Tático Móvel (X Patamo). Na primeira apreensão, por volta das 22h30, uma espingarda calibre 12, outra calibre 22 e um revólver 38 foram apreendidos em uma abordagem à três suspeitos em um GM/Classic, na altura do Km 32 da DF-180. Os policias desconfiaram dos ocupantes do carro, deram ordem de parada e na revista ao veículo foi encontrado as armas, além de 269 munições. Os detidos foram levados à delegacia. Minutos depois, em outro ponto de bloqueio na DF-290, próximo ao Gama, três homens em um GM/Opala foram parados. Na revista, foi encontrado uma espin...