Pular para o conteúdo principal

Quatro parceiros a menos e protestos: Boa sofre após anunciar goleiro Bruno

Jogador foi condenado em 2013 a 22 anos e três meses de prisão pela morte de Eliza Samudio. Enquanto aguarda julgamento, atuará pelo mineiro Boa Esporte


Rildo Moraes Diretor Boa Esporte (Foto: Bruno Giufrida/GloboEsporte.com)Rildo Moraes, diretor do Boa, aguarda Bruno na terça (Foto: Bruno Giufrida/GloboEsporte.com)
contratação do goleiro Bruno, apresentado na terça-feira pelo Boa Esporte, tem dado prejuízos ao clube de Varginha-MG. Até agora, um patrocinador e mais três empresas que apoiavam o clube anunciaram o fim das parcerias. Além disso, tem chovido crítica nas redes sociais da equipe mineira. Na terça à noite, ainda houve protesto de um grupo de mulheres na cidade.
Quem não esperava essa chuva de problemas é Rildo Moraes, um dos diretores do Boa. Ele admitiu estar surpreso com a repercussão negativa e a saída de patrocinadores, mas não cogitou desistir do negócio.
- Não esperava reação negativa. Estamos fazendo um processo de reintegração de uma pessoa à sociedade - afirmou o diretor. 
O Grupo Gois & Silva, que estampava sua marca no principal espaço do uniforme do Boa Esporte, anunciou nesta segunda-feira que rompeu o contrato. A parceira pediu a retirada de suas marcas (Grupo Gois e Silva, Dengue Control e Fazenda Ouro Velho) das camisetas, redes sociais e todos os demais canais de comunicação do Boa Esporte.
Mulheres protestam contra a contratação do goleiro Bruno Fernandes pelo Boa Esporte (Foto: Bruno Giufrida)Mulheres protestam contra a contratação do goleiro Bruno Fernandes pelo Boa Esporte (Foto: Bruno Giufrida)

Outro grave problema para o clube mineiro será com o fornecimento de material esportivo. A Kanxa, que fazia este serviço em troca de divulgação, também anunciou que não seguirá com o Boa após a contratação de Bruno. Apesar de a empresa não pagar para estampar sua marca no uniforme, agora o clube terá de arrumar outra fornecedora ou comprar o material. (No vídeo abaixo o primeiro treino de Bruno pelo Boa Esporte)

O prejuízo do Boa Esporte, porém, não parou por aí, financeira e logisticamente. A Nutrend Nutrition, empresa que fornecia suplementos nutricionais, decidiu romper seu contrato com a equipe. Agora, essa será mais uma preocupação dos dirigentes do Boa na rotina dos atletas. 
A Magsul, clínica especializada em ressonâncias magnéticas, também encerrou a parceria com o Boa Esporte. A Cardiocenter Varginha, que prestava serviços de avaliações médicas ao clube, disse ter pedido para que sua marca fosse removida do site oficial do time mineiro.
 Eles anunciaram, mas temos contrato. O contrato deve ser cumprido. Primeiramente, vamos rever caso a caso".
Rildo Moraes, sobre patrocínios perdidos
- Não temos posição sobre patrocinadores no momento para falar à imprensa. Não posso falar, porque, até esse momento, só falamos com o Grupo Gois & Silva. Com os demais, não conversamos. Eles anunciaram, mas temos contrato. O contrato deve ser cumprido. Primeiramente, vamos rever caso a caso - destacou Rildo.
Virtualmente, o Boa soma mais problemas. Diversos internautas têm frequentado as redes sociais do clube de Varginha para criticar a contratação de Bruno. Muitos deles, inclusive, pediram aos patrocinadores que deixassem a equipe. Nas ruas da cidade, alguns apoiam a contratação, mas a maioria teme pelo futuro do time. 
Bruno deixou a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), em Santa Luzia, Minas Gerais, no fim de fevereiro. A liberação foi determinada pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão liminar. Bruno aguarda julgamento de recurso após a condenação. 
O jogador foi condenado em 2013 pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza e também pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. Segundo a decisão do ministro Marco Aurélio, o goleiro poderá ficar em liberdade en

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEMANA DA ÁFRICA EM BRASÍLIA Ocorreu na manha desse sábado (27), no Parque da Cidade, a “Caminhada pela Paz Mundial” como atividades alusivas a “Semana da Àfrica em Brasília”. O evento aberto ao público contou representantes do corpo diplomático de países do continente africano, com a participação do Centro de Políticas Públicas da PMDF e Secretaria Adjunta de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. O evento  i niciou com a execução do hino nacional tocado por integrantes da banda de música da PMDF,  em seguida iniciou a caminhada,  a  chefe do Centro de Políticas Públicas, coronel  Andréa  Bastos  e a Tenente-Coronel Juscilene participaram  dessas atividades  representando a PMDF. A Semana da Àfrica teve como objetivo  aumentar a visibilidade africana e suas influências com comunidade brasiliense em relação a diversidade cultural e artístico africano.

Em prol da família..

Em prol da família 12/11/2011 19:25:00 A Praça um, em frente ao Centro Cultural Itapuã, no Setor Leste do Gama ficou lotada durante todo o dia de hoje com a festa organizada pelo 9º batalhão. O Programa de Mobilização Dedicado à Família (PMDF) reuniu membros da comunidade e policiais para um encontro com muita música, serviços sociais e brincadeiras com artistas, músicos e com demais profissionais locais. A intenção do comando é a de reforçar os laços com a comunidade local, que também deve se sentir parte da segurança da cidade. Quem foi ao evento, que começou às 8h, conseguiu pôde cortar o cabelo e aferir a pressão. Houve também orientações de prevenção a DST, câncer de mama e noções de primeiros socorros. Para as crianças foram instalados brinquedos infláveis, mesas de pingue-pongue e de totó. Houve também cavalgada, rodas de viola, banda de música e bolo de comemoração pelos 14 anos de serviços prestados pelo 9º batalhão à sociedade do Gama. Confira mais fotos da festa:
Funcionário do Procon suspeito de estelionato será exonerado Publicação:   11/09/2013 12:17 O funcionário comissionado do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), suspeito de estelionato será exonerado, A informação é do diretor geral do órgão Todi Moreno.  O homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (10/9) , após fazer compras pela internet com o cartão de uma aposentada atendida por ele.  Leia mais notícias em Cidades O pedido para a exoneração já foi feito. De acordo com Todi Moreno, o órgão deve agir de maneira severa com relação a este caso. Um processo administrativo será aberto para investigar se houve mais casos de estelionato e se existem mais funcionários envolvidos.